Divulgação

A Renault divulgou as primeiras fotos do Sandero 2020. O carro chega à rede de revendas entre o fim de julho e início de agosto com mudanças na dianteira e traseira. A versão 1.6 flex (com até 118 cavalos) passa a ter opção de câmbio automático do tipo CVT, já utilizado nos SUVs Duster e Captur e capaz de simular seis marchas. Essa caixa substitui a versão automatizada (Easy-R), de cinco marchas. As fotos do novo hatch mostram que a maior mudança aparente ocorreu na traseira, onde as lanternas se alongaram em direção ao centro da carroceria e invadiram a tampa do porta-malas. Os faróis receberam luzes diurnas (DRL) em LED.


Cachacinha 40 anos
Em 5 de julho de 1979, chegava às ruas brasileiras o primeiro Fiat 147 a etanol. Esta data entrou para a história. A marca Fiat foi pioneira no mundo na produção em série do motor a etanol. Apelidado de “Cachacinha” por causa do odor característico exalado pelo escapamento, o Fiat 147 a etanol simbolizou um marco importante para a engenharia automotiva brasileira, que a partir daquele dia 5 de julho de 1979 engatou uma marcha na direção do desenvolvimento de tecnologias em prol de veículos mais eficientes e menos poluentes,


Volvo
A Volvo Construction Equipment – Volvo CE – lança na América Latina seu caminhão rígido fora de estrada R70D, indicado para trabalhos de mineração e pedreiras. Com capacidade para 65 toneladas e é equipado com motor de 760hp.

DAF
A DAF comemora a venda de seu caminhão de número 6 mil no Brasil: a unidade, produzida na fábrica da montadora em Ponta Grossa (PR) foi adquirida pela Dellmar Transporte, do Espírito Santo, por meio da concessionária DAF Vitória. O caminhão de número seis mil é do modelo XF105 versão 6×2, com 460 cv e cabine Space Cab, na cor branca.