Divulgação

O Hospital Santa Casa de Curitiba fará um Drive-Thru de testes rápidos para a Covid-19 neste final de semana. Nos dias 6 e 7 de junho, o Drive-Thru de testes rápidos será realizado na Avenida Visconde de Guarapuava, 3170, Centro. A ação será feita com apoio da MedMe Farmácias e terá atendimento das 8h30 às 18h.

A iniciativa, segundo a assessoria da Santa Casa, ocorre porque somente casos graves têm sido testados pelo sistema de saúde. Por isso, os testes devem ser feitos por pacientes que estejam com sintomas, mesmo que leves, ou que tenham tido contato com alguém infectado, de forma rápida e segura.

Atualmente, somente casos graves têm sido testados pelo sistema de saúde. Por conta dessa baixa testagem, a iniciativa acontecerá com o objetivo de atender pacientes que estejam com sintomas, mesmo que leves, ou que tenham tido contato com alguém infectado, de forma rápida e segura.

Segundo o diretor-geral da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba (ISCMC), Eduardo Bistratini Otoni, o hospital tem tido uma preocupação por conta do número de casos que aumentou nos últimos dias. “Em virtude da chegada da frente fria e do retorno das atividades, concomitante com a dificuldade de acesso aos exames, nossa preocupação maior é aliar o diagnóstico precoce na colaboração do tratamento mais eficaz”, explica Otoni.

Os interessados poderão adquirir o exame no drive-thru ou antes, por meio do site e do aplicativo da MedMe Farmácias. Para baixar o sistema e usar no celular, basta apenas pesquisar “MedMe” na loja de aplicativos do aparelho, que está disponível nas plataformas Android e IOS. Ou realizar a compra pelo site: www.medmefarmacias.com.br. O cadastro com algumas informações do interessado é rápido e fácil. Após a compra, o interessado poderá agendar o horário do exame ou tirar suas dúvidas pelo WhatsApp da MedMe: (41) 3079-0945.

O teste tem o valor de R$ 200 reais, podendo ser parcelado em até 3x sem juros pelo aplicativo ou pelo site da MedMe. O pagamento também poderá ser realizado na hora, no débito ou crédito à vista. No local, para a realização do teste, o paciente precisará apresentar um documento com foto.

Caso o paciente queira esperar, o teste ficará pronto em até 15 minutos ou ele poderá receber o laudo por e-mail ou WhatsApp.

O sistema drive-thru será montado nas proximidades do estacionamento da Santa Casa, com entrada pela Avenida Visconde de Guarapuava, no entanto, o paciente não terá contato com as dependências do hospital, pois o cadastro e o teste serão realizados com o paciente dentro de seu veículo.

 

SANTA CASA NA SUA CASA

Além do sistema drive-thru, a Santa Casa também iniciará o projeto “Santa Casa na sua casa”, na modalidade home care – que é o atendimento em domicílio. Neste caso, o paciente também poderá se cadastrar no site ou no aplicativo da Med Me e solicitar a realização do exame para a Covid-19 em casa.

 

Os atendimentos iniciarão neste final de semana e continuarão na próxima semana conforme a demanda de exames, no horário de funcionamento das 8h30 às 18h.

 

 

SERVIÇO:

DRIVE-THRU PARA TESTES DE COVID-19

DATA: A partir de sábado, dia 6 de junho

HORÁRIO: 8h30 às 18h

LOCAL: Avenida Visconde de Guarapuava, 3170, Centro