Franklin de Freitas

Santa Felicidade, tradicionamente um dos bairros mais movimentados de Curitiba nos domingos em que se comemora o Dia das Mães, esteve bem diferentes na data neste ano. Por conta das recomendações de isolamento e distanciamento social para tentar frear o avanço do coronavírus, os filhos resolveram optar por encomendar o almoço deste domingo, 10 de maio.

O cenário bucólico das ruas do bairro durante a manhã, mesmo próximo do horário de almoço (11h30 e meio-dia), chamou a atenção de quem foi até lá para apanhar a encomenda. As filas de carros que, em anos anteriores, passavam dos três quilômetros, praticamente não existiam. O que se via eram filas de pessoas, guardando o distanciamento mínimo, nas portas dos restaurantes a espera dos pratos encomendados. 

No restaurante Veneza (à Avenida Manoel Ribas, 6.860), a fila do delivery tinha ao menos 20 pessoas, que assim que receberam as encomendas as levaram para saborear em casa, como pede a Saúde.

Mais cedo, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, fez um apelo para que os filhos não deixassem a data passar em branco, mas que respeitassem as orientações sobre o distanciamento social. “É um dia de nós fazermos uma prece para que esse tempo passe logo e os bons índices para o enfentamento da pandemia se mantenham na proporção da multiplicação a inteligência do nosso povo de saber que esse vírus mata”, disse. ” E que quem ama, não se aproxima. Nesse momento, quem ama não abraça”, afirmou.

“E quando a pandemia passar, vocês vão pra Santa Felicidade almoçar com as suas mães porque a cidade vai precisar que todo mundo saia pra melhorar a economia”, encerrou o prefeito.