Reprodução/TV PRC – Paraná Clube treina no estádio do Pinhão

O Paraná Clube faz neste domingo (dia 29) às 18 horas seu jogo mais importante da temporada. O duelo contra o São José, no Estádio Francisco Novelletto, o Passo D´Areia, em Porto Alegre, é um confronto direto contra o rebaixamento. O time gaúcho tem 13 pontos e está na 8ª posição do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe paranaense tem 10 pontos e aparece em 9º lugar (penúltimo), abrindo a zona de rebaixamento. Os dois últimos são rebaixados no final da primeira fase.

“Se a gente perder lá, podemos jogar as coisas pro ar porque já era”, afirmou o volante Moises Gaúcho.

A partida terá transmissão pela DAZN (streaming pago)

PROTESTOS
A semana de preparação para o jogo decisivo foi turbulenta fora de campo. Na sexta-feira (dia 27), o treino da Vila Capanema teve a presença de cerca de 200 torcedores. O grupo prestou apoio aos jogadores, mas protestou contra a diretoria. Faixa com os dizeres ‘Fora, Casinha’ e ‘Não somos casa de aposta’ foram fixadas no estádio. A torcida organizada Fúria Independente esteve presente e, em redes sociais, publicou nota pedindo a saída do presidente Luis Carlos Casagrande, o Casinha.

GRAMA SINTÉTICA
Dentro de campo, a comissão técnica tentou preparar os jogadores para atuar no polêmico gramado do São José.

Na quinta-feira, o treino do Paraná Clube foi na grama sintética do Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais. Neste sábado, o último treino foi realizado no gramado sintético do Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS).

ESCALAÇÃO
O técnico Sílvio Criciúma terá a volta do zagueiro Jonathan Costa e deve ter todos os titulares à disposição. Desde que chegou, ele vem adotando o esquema tático 4-2-3-1, com o ponta Sillas improvisado como meia ofensivo centralizado. Outra improvisação é o volante Adriano como extremo (meia ofensivo pelo lado do campo) pela direita.

A provável escalação é Bruno Grassi; Alex Murici, Jonathan Costa, Vinícius Guarapuava e Danilo; Moisés Gaúcho e Kriguer (Janderson Maia); Adriano, Sillas e Eberê; Reis.

SÃO JOSÉ x PARANÁ
São José: Fábio; Daniel, Jadson, Bruno Jesus e Marcelo; Lissandro, Crystopher, Everton Bala, Gabriel Lima e Leilson; Mazola. Técnico: Pingo
Paraná: Bruno Grassi; Alex Murici, Jonathan Costa, Vinícius Guarapuava e Danilo; Moisés Gaúcho e Kriguer (Janderson Maia); Adriano, Sillas e Eberê; Reis. Técnico: Sílvio Criciúma
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
Local: Passo D´Areia, em Porto Alegre, domingo às 18h
TV: DAZN