Divulgação

Nesta semana, o diretor de cinema Martin Scorsese causou polêmica ao declarar que os filmes dos super-heróis da Marvel “não são cinema”. A declaração foi dada durante entrevistas para divulgação do filme ‘O Irlandês’, dirigido por ele. “Mas aquilo não é cinema. Honestamente, o mais próximo que consigo pensar deles são os parques temáticos”, disse o diretor. Ontem, o ator Samuel L. Jackson, que vive o espião Nick Fury nos filmes da Marvel, respondeu ao diretor. “É como dizer que o Pernalonga não é engraçado. Um filme é um filme”, disse Jackson, para em seguida emendar uma crítica: “Nem todo mundo gosta dos filmes dele. Eu gosto. Mas tem muitos ítalo-americanos que dizem que não se deveria fazer filmes sobre eles dessa maneira”. Depois, Jackson amenizou. “Todo mundo tem uma opinião, por mim, OK. Não vai impedir ninguém de fazer filmes. Nós só queremos que continue sendo cada vez maior e mais lendário”, concluiu o ator.


Rock in Rio
Pedro Scooby troca beijos com modelo no RiR 2019 no dia de show de Anitta
Pedro Scooby desembarcou no Rio de Janeiro no dia em que Anitta, a ex-namorada, iria se apresentar no Rock in Rio. Solteiro, o surfista foi visto aos beijos com a modelo Cintia Dicker, ontem. Esta foi a primeira vez de Anitta no Rock in Rio. “Vai ser um passeio pela minha vida”, disse a cantora que se apresentou no Palco Mundo neste sábado (5). Scooby e Dicker já haviam assumido um romance. Apesar disso, o surfista prefere não chamar o que está acontecendo de ‘namoro’. “Provavelmente vou encontrar com ela. Não quero compromisso com ninguém, acabei de terminar o namoro”, afirmou. Cintia vive no exterior há 11 anos e conta que conheceu Scooby em um festival em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Pedro Scooby e a cantora Anitta namoraram por três meses. O relacionamento terminou em agosto. Antes, o surfista foi casado com a atriz Luana Piovani, que atualmente mora em Portugal.


‘Friends’
Courteney Cox posta selfie rara com Matt LeBlanc e Jennifer Aniston
Courteney Cox publicou uma foto rara neste fim de semana em que aparecem os amigos Matt LeBlanc e Jennifer Aniston. “Uma noite rara e eu adoro isso”, escreveu na legenda da foto no Instagram em que aparece fazendo uma selfie com os companheiros de Friends. Uma das séries mais aclamadas e populares do mundo completa 25 anos em 2019 e ainda gera muita audiência. Os fãs vibram a cada foto publicada pelos atores de Friends nas redes sociais.


Luto
Ginger Baker, baterista do Cream, morre aos 80 anos
O baterista Ginger Baker, que ficou conhecido por sua participação no “supergrupo” de rock britânico, Cream, ao lado do guitarrista Eric Clapton e do baixista Jack Bruce, nos anos 60, morreu ontem aos 80 anos, segundo informações da família. Baker usava sua técnica de jazz e seu conhecimento de blues na música popular e se tornou um dos músicos mais admirados e também temidos. Tido como temperamental, ele nasceu em Londres. Com dois bumbos, ele inventou um estilo de percussão polirrítmico rápido que inspirou outros músicos depois dele. Também ficou conhecido por explodir fora do palco –ele detestava seu colega de banda Jack Bruce. Sua filha Nettie confirmou que Baker morreu no Reino Unido, mas não deu mais detalhes.


Casais
Thaila Ayala e Renato Góes se casam
Thaila Ayala e Renato Góes decidiram oficializar o casamento neste sábado (5), em cerimônia que foi realizada na Igreja do Carmo, na cidade de Olinda, em Pernambuco. Renato Góes será o protagonista da supersérie ‘Os Dias Eram Assim’. Os atores se conheceram durante uma sessão de fotos para uma marca em 2017 e estão juntos desde então. Thaila cresceu na cidade de Presidente Prudente, no interior de São Paulo. O pernambucano Renato nasceu em Olinda, onde ocorreu a cerimônia neste sábado. As madrinhas do casamento, todas de azul, são personalidades: Sophie Charlotte, Débora Nascimento, Julia Faria, Fiorella Mattheis e Carol Sampaio. Após a cerimônia no religioso, a festa ocorreu no castelo do Instituto Ricardo Brenand, no Recife, para quatrocentos convidados.


Níver do dia

Desmond Tutu, Religioso sul-africano, 88 anos