A rodada não foi totalmente ruim para o Paraná. Se por um lado a equipe paranaense acabou derrotada pelo Figueirense no último sábado (21), por 1 a 0 no Orlando Scarpelli, por outro a equipe conseguiu manter a distância de quatro pontos para o quinto colocado, o Icasa.

Com 42 pontos, o Paraná aparece na terceira colocação da Série B passadas 24 rodadas. Até o final do campeonato, serão mais sete jogos em casa e outros sete fora. Se mantiver o aproveitamento atual, a equipe paranista terá 96% de chances de conquistar o acesso.

Em 12 jogos fora de casa neste Brasileiro, o Paraná somou 29 pontos (nove vitórias, dois empates e uma derrota), a segunda melhor campanha como mandante, com aproveitamento de 80,6%. Se mantiver o ritmo, a equipe, nos sete jogos restantes, somará mais 17 pontos.

Fora de casa, o desempenho tricolor é bastante inferior: 13 pontos em 12 partidas (três vitórias, quatro empates e cinco derrotas), aproveitamento de 36,1%, apenas a oitava melhor campanha como visitante na Segundona. Mantendo o aproveitamento atual, serão mais 7 pontos na tabela para o Paraná.

Com isso, a equipe chegaria aos 66 pontos. Segundo o site Probabilidades do Futebol, com tal pontuação a equipe paranista teria 96,16% de chances de conquistar o acesso. Segundo o mesmo site, o Paraná tem 49,2% de chances de conseguir voltar à Primeira Divisão.

Dos últimos cinco brasileiros da segunda divisão, apenas em um o Paraná não conseguiria o acesso com 66 pontos. Em 2008 e 2010, a pontuação para o acesso foi de 63 pontos. Em 2009, 65. No ano retrasado, o último time que subiu ficou com 61 pontos. Em 2012, a exceção: a pontuação para o acesso foi de 71 pontos.