Gasolina, álcool e diesel

Segundo sindicato, metade dos postos de Curitiba já teria recebido combustíveis até esta terça-feira

Novo balanço do sindicato dos postos de combustíveis, o Sindicombustíveis-PR, mostra que no final da tarde desta terça-feira (29) eram 176 postos da Capital abastecidos com gasolina, álcool e diesel. Isso representa mais da metade de todos os postos de Curitiba — 340 no total.

"Devido à grande demanda, isto não quer dizer que todos ainda tenham estoque neste momento, mas certamente reflete uma gradual melhora no abastecimento", diz nota do sindicato. 

O Sindicombustíveis-PR obteve mais uma liminar favorável à liberação de bases de distribuição em Guarapuava. Agora, com duas liminares, todas as bases da cidade estão compreendidas. 
Sindicombustíveis-PR

O abastecimento começou a ser retomado na segunda-feira (28), quando o Sindicombustíveis conseguiu liminares na Justiça do Paraná para liberar os caminhões que abastecem na Repar, em Araucária. Deste então, os caminhões-tanque começaram a chegar em Curitiba escoltados pela PRF e pela PM.

Os postos que recebem os combustíveis rapidamente ficam com longas filas de consumidores.
 
Deste modo, gradualmente, o abastecimento vem sendo reestabelecido em Curitiba, diz nota do Sindicombustíveis. "Por isso reforçamos o apelo para a população ter calma. Neste ritmo, em breve o abastecimento poderá ser regularizado nos próximos dias', conclui a nota do sindicato.