Reprodução/Twitter – Dele Ali comemora gol da Inglaterra

A Inglaterra está na semifinal da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A vaga foi garantida nesse sábado (dia 7), com a vitória por 2 a 0 sobre a Suécia, pelas quartas de final. Os gols foram do zagueiro Maguire (do Leicester) e do meia Dele Ali (do Tottenham). 

Entre as 32 seleções da Copa 2018, a Inglaterra é a única com os 23 jogadores atuando no próprio país. Também tem o segundo elenco mais jovem da competição, com média de 26 anos. Só a Nigéria trouxe o grupo mais jovem, com média de 25,9 anos.

O gol de Maguire foi após cobrança de escanteio. Dos 11 gols marcados pela Inglaterra até aqui na Copa, oito ocorreram em lances de bola parada (escanteios, faltas ou pênaltis).

O time inglês teve bom desempenho na partida e envolveu a Suécia com boas trocas de passes. O atacante Sterling foi um dos destaques, com bons dribles. O centroavante Kane, artilheiro da Copa 2018, passou em branco dessa vez e teve atuação apagada. O goleiro Pickford foi outro grande nome da partida, com duas excelentes defesas.

Essa é a terceira vez na história que a Inglaterra chega a semifinais. As outras foram em 1966 e em 1980.

FICHA TÉCNICA
Suécia 0 x 2 Inglaterra

Suécia: Olsen; Krafth (Jansson), Lindelöf, Granqvist e Augustinsson; Claesson, Larsson, Ekdal e Forsberg (Olsson); Berg e Toivonen (Guidetti). Técnico: Janne Andersson
Inglaterra: Pickford; Trippier, Walker, Stones, Maguire e Young; Lingard, Henderson (Dier) e Alli (Delph); Sterling (Rashford) e Kane. Técnico: Gareth Southgate
Gols: Maguire, aos 29 minutos do 1º tempo, e Alli, aos 13 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Guidetti e Larsson (Suécia); Maguire (Inglaterra)
Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda)
Local: Arena Samara, em Samara (Rússia)