Alex Ferreira/Câmara dos Deputados – “Jou00e3o Arruda: deputado u00e9 opu00e7u00e3o do MDB apu00f3s rejeiu00e7u00e3o de Osmar Dias”

Com a decisão do ex-senador Osmar Dias de não fechar aliança com o MDB, o partido deve lançar o deputado federal João Arruda, sobrinho do senador e pré-candidato à reeleição, Roberto Requião, como candidato ao governo do Estado. Com isso, garantiria um palanque para aproveitar seu tempo no programa eleitoral de TV e rádio que chegaria a quase dois minutos, além do fundo partidário. “A proposta foi colocada a Osmar Dias. Se ele não aceitou o PMDB levará essa proposta com uma candidatura própria com toda clareza. Nesse caso eu poderia dizer que mais vale um pinhão de ouro do que a soberania e o desenvolvimento do Paraná”, afirma.

Requião deve discutir com integrantes do partido na sexta-feira se manterá o nome de João Arruda, como candidato ao governo. “É uma alternativa, viável, sim. Agora, cada um vai na companhia de quem quer. (…) É preciso que essas coisas sejam modificadas. Porque senão o Osmar, que para mim parecia ser uma bela hipótese de ser um governador do Estado numa boa composição, fica igual ao Ratinho (Jr) e à Cida Borghetti”, afirmou o senador.

Leia mais no blog Politica em Debate