Reprodução/Portal Senai

Unir a prática em laboratórios da indústria com a facilidade de estudar de casa: esta é a principal vantagem dos cursos técnicos semipresenciais do Senai no Paraná. Os cursos, que tem duração de até dois anos e contam com 80% das aulas on-line e 20% presenciais, estão com as matrículas abertas. “A utilização da tecnologia no processo educacional é uma realidade mundial. Ela ajuda a aproximar o conhecimento daqueles que buscam uma formação. No Senai, aliamos sempre a teoria e a prática, por isso estamos obtendo ótimos resultados com esse formato”, explica Vanessa Frason, gerente de Educação Profissional do Sistema Fiep.

Nas unidades de Curitiba, São José dos Pinhais, Araucária, Campo Largo, Colombo, Pinhais, Rio Branco do Sul e Paranaguá são aproximadamente 900 vagas em cursos como automação industrial, eletrotécnica, manutenção automotiva, desenvolvimento de sistemas, mecânica e vestuário. Ao final do curso, o aluno sai capacitado para atuar no mercado de trabalho. “As empresas valorizam as pessoas que estão constantemente em busca de novos conhecimentos e esses cursos são ideais para a construção desse percurso. Os cursos técnicos dão acesso às novas tecnologias, novos conhecimentos e coloca os profissionais em vantagem no momento de uma contratação”, analisa Vanessa.

As aulas dos cursos técnicos semipresenciais começam a partir do dia 04 de abril e as matrículas podem ser feitas pelo telefone 0800 648 0088, ou pelo WhatsApp 041 98725-4376. Todas as opções de cursos podem ser encontradas no site www.cursocertosenai.com.br.

Confira os cursos ofertados em Curitiba e RMC

Curitiba – Unidade Boqueirão

Manutenção Automotiva

Curitiba – Unidade Campus da Indústria

Edificações

Desenvolvimento de Sistemas (Bilíngue)

Vestuário

Curitiba – Unidade Celso Charuri

Mecatrônica

Desenvolvimento de Sistemas (4.0)

Curitiba – Unidade CIC

Biotecnologia

Química

Eletrotécnica

Eletromecânica

Mecânica

Mecatrônica

Curitiba – Unidade Portão

Segurança do Trabalho

Araucária

Automação Industrial

Mecânica

Campo Largo

Eletrotécnica

Colombo

Eletromecânica

Automação Industrial

Paranaguá

Eletromecânica

Eletrotécnica

Pinhais

Mecânica

São José dos Pinhais – Costeira

Eletromecânica

São José dos Pinhais – Afonso Pena

Automação Industrial

Mecatrônica

Mecânica

Rio Branco do Sul

Mineração