Oportunidade

Senai no Paraná oferece mais de 27 mil vagas em cursos de curta duração

(Foto: Divulgação)

Com o avanço da pandemia, a formação profissionalizante, de menor duração e alinhada ao mercado de trabalho, foi a opção de milhares de brasileiros que buscaram se qualificar no último ano. Só em 2021, o Senai no Paraná teve um aumento de 200% nas matrículas nos cursos de curta duração em relação a 2020. Atendendo a esta demanda, a instituição está com inscrições abertas para cursos mais rápidos, de carga horária reduzida, que vão de 20h a 320h. São mais de 27 mil vagas em mais de mais de mil cursos, em módulos como manutenção de sistemas elétricos, tecnologias da informação e comunicação aplicadas à Indústria 4.0, internet das coisas, processos de manufatura, entre outros.

“Vislumbrando um contexto pós-crise, as indústrias precisarão de profissionais atualizados e com diferentes competências para ajudar a alavancar os negócios”, analisa Jacielle Feltrin Ribeiro, Gerente de Educação e Negócios do Sistema Fiep. “Por outro lado, os profissionais capacitados terão mais chances de se manter e até mesmo de se recolocar no mercado. Por meio de seu portfólio de cursos técnicos e cursos de aperfeiçoamento profissional, o Senai oferece oportunidade de um ensino de qualidade, que possibilita uma rápida inserção ou recolocação no mercado de trabalho, por estar alinhado com as necessidades das indústrias e da sociedade como um todo”, complementa.

Os cursos estão disponíveis na capital, Curitiba, e em outros 35 municípios paranaenses, como Apucarana, Arapongas, Araucária, Campo Largo, Campo Mourão, Cascavel, Castro, Cianorte, Colombo, Francisco Beltrão, Irati, Londrina, Maringá, Paranavaí, Pinhais, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Telêmaco Borba, Toledo e Umuarama. Mais informações sobre cursos e demais municípios disponíveis estão no site www.cursocertosenai.com.br ou 0800 648 0088.


SOBRE O SISTEMA FIEP

O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva.

Assuntos