No dia 27 de setembro será realizada a 6ª edição do Dia D – Dia de inclusão social e profissional das pessoas com deficiência e dos beneficiários reabilitados. A ação é promovida pela Agência do Trabalhador de Pinhais e será realizada no posto de atendimento no Centro de Empreendedorismo e Artesanato (Ceart), das 8 às 13 horas.
De acordo com Giane de Jesus, do Departamento de Geração de Emprego e Renda, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a ação tem como objetivo reunir trabalhadores com deficiência e empregadores no mesmo espaço, para conscientização e motivação ao cumprimento da lei, por meio da intermediação de vagas no mercado de trabalho.
“Contaremos com a presença de algumas empresas que realizarão entrevistas e seleção de candidatos. Será um dia exclusivo para este público e contaremos com um intérprete de libras, parceria com a Secretaria de Educação”, completa Giane.
A ação, promovida pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em parceria com os municípios, tem o intuito de promover oportunidades de trabalho específicas para este público.