Divulgação/Assessoria de Imprensa LHPR

Dezenove equipes de handebol de praia dão o arremesso inicial, neste fim de semana, na etapa litoral do Circuito Paranaense, competição que abre a temporada 2022 da Liga de Handebol do Paraná. O torneio integra a programação dos Jogos de Aventura e Natureza, realizados pelo Governo do Paraná, através da Superintendência do Esporte, em parceria com as federações e municípios-sedes.

A arena do Centro Educacional Esportivo Prefeito Gilber Gonzaga Vieira, em Antonina, será palco das disputas entre este sábado (22) e domingo (23). Além da cidade-sede, também haverá representantes de Araucária, Capitão Leônidas Marques, Cascavel, Entre Rios do Oeste, Guarapuava, Marialva, São Miguel do Iguaçu, Paranaguá, Paranavaí e Ubiratã.

Na primeira fase da competição, os times estão distribuídos em dois grupos, os quatro melhores de cada chave avançam às quartas de final.

Com partidas simultâneas, a partir das 09 horas as anfitriãs dão início às disputas contra AGH/Prefeitura de Guarapuava Handbeach, na quadra 1, enquanto na quadra 2 se enfrentam os selecionados masculinos da GVT Pneus/Paranavaí/Asahp/Handbeach. A programação completa pode ser conferida no site da Paraná Handebol pelo link www.paranahandebol.com/competicoes/handareia.

Demais etapas únicas

O Circuito Paranaense será realizado em seis etapas. A próxima denominada Corredor das Águas está marcada para os dias 02 e 03 de abril; na sequência acontece a etapa Norte Paranaense, de 02 a 03 de julho; em seguida, a etapa Angra Doce, de 20 a 21 de agosto; e ainda a etapa Lindeiros, de 12 a 13 de novembro; e por fim a etapa de encerramento, de 19 a 20 de novembro, também nos municípios Lindeiros.

Realização

A etapa litoral conta com o apoio do município-sede, do Governo do Paraná, por meio da Superintendência do Esporte, da Associação Paranaense de Árbitros de Handebol (APAH) e da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb).

Leia mais: https://www.paranahandebol.com/products/start-do-circuito-paranaense-de-handebol-de-praia-acontece-neste-fim-de-semana-em-antonina/