Divulgação/Assessoria de imprensa

É do Paraná a startup vencedora do Demoday Visa, realizado em São Paulo. O pitch da Neomode, plataforma omnichannel para o varejo, foi escolhido como o melhor pela banca de especialistas composta por empresários, investidores, executivos da Visa e do mercado. A Neomode participou da categoria ‘Growth’ do programa, das empresas já estabelecidas, mas que precisam ganhar tração.

De acordo com a especialista em varejo e porta-voz da startup, Fabíola Paes, “participar com outras 14 startups da segunda rodada de 2018 do Programa de Aceleração Visa foi um processo sensacional e de grande aprendizado”. A mentoria imersão, bootcamp e elaboração de estratégias teve início em agosto, prosseguiu com um mês de imersão no Vale do Silício (EUA) e culminou com a apresentação do pitch no Demoday.

“Tivemos mais de mais 80 atividades entre mentorias, visitas a grandes empresas e encontros com fundos de venture capital e outros investidores. Isso exigiu muito do nosso grupo e trouxe ainda mais maturidade para a empresa”, observa Fabíola.
Entre os clientes da Neomode estão L’Óreal, grupo O Boticário, Lojas MM, Havan, Padó, Escoteiros do Brasil, Ri Happy, Drogaria Onofre, Kids Brasil,Sterna Café, Grupo Martins, Amissima e Dufry.

Reconhecimento

E o trabalho da Neomode vem numa crescente positiva: em 2018 a startup foi reconhecida pelo Prêmio Whow! de Inovação, uma premiação do Centro de Inteligência Padrão (CIP).

Um comitê de seleção formado por empresários do fundo de investimentos Canary VC, da plataforma de investimentos Órama e da Kyvo (a consultoria de inovação e aceleradora da Visa), também analisou a apresentação da Neomode – durante um pitch de negócios realizado no Brasil – e a premiou com o financiamento de um curso nos Estados Unidos para o próximo mês de março. A iniciativa foi da faculdade americana de empreendedorismo BabsonCollege, que há 19 anos reconhece projetos voltados à inovação.