Valquir Aureliano – Tiago Nunes: ‘Para jogar no Athletico hoje a premissa básica é correr no campo’

O técnico do Athletico Paranaense, Tiago Nunes, explicou qual o perfil das contratações que pretende pedir ao clube no final de 2019 para a temporada 2020. O treinador tem contrato acabando no fim do ano, mas pode renovar e ficar para comandar a equipe na Libertadores do próximo ano.

Tiago Nunes falou sobre esse perfil ao elogiar o meia Léo Cittadini. “Enquanto eu estiver dirigindo o Athletico o perfil de jogador que eu quero é jogador como o Léo (Cittadini). Jogador que não para no campo o tempo do todo. Ou ele está movimentando, correndo para dar linha de passe, para chegar na área, para ter presença ofensiva e para vir construir; ou está correndo para pressionar o adversário e induzir ao erro. Para jogar no Athletico hoje a premissa básica é correr no campo”, declarou, na entrevista coletiva de domingo, após a vitória sobre o Goiás.

“Tem que ser competitivo. Tem que ter qualidade? Lógico. Tem que entender taticamente? Sim. Mas emocionalmente tem que ser muito forte. Tem que fazer quilometragem muito alta. Quero esse perfil do primeiro atacante ao goleiro. Que sejam competitivos, que não desistam nunca”, afirmou. “Os jogadores que a gente vai buscar no mercado são caras assim. ‘Ah, Tiago, mas aquele cara cerebral, que pode fazer a diferença? Não, não quero. Quero o operário, o cara que corre no campo, que é pau pra toda obra. Quero o cara que entende que para trabalhar no Athletico tem que fazer mais com menos. Porque esse clube foi forjado assim. Essa é nossa filosofia”, disse. “Malabaristas e esses caras gênios da bola, eles são legais de ver, mas do meu lado eu quero cara que goste de competir”, explicou.