Publicidade
Série B

Técnico do Coritiba elogia desempenho do time no segundo tempo

América 1 x 1 Coritiba
América 1 x 1 Coritiba (Foto: Divulgação/Coritiba)

O técnico do Coritiba, Umberto Louzer, lamentou o fraco desempenho do time no primeiro tempo contra o América-MG, mas elogiou a performance na segunda etapa. “Foram dois tempos distintos. No intervalo, procuramos alertar sobre o comportamento. Durante a semana, criamos estratégia em função de como adversário jogo e não colocamos em prática no primeiro tempo. Só tivemos alguns lampejos de circulação de bola no primeiro tempo. Mas tivemos capacidade de nos adaptar durante a partida. Esse é um ponto para valorizar. No segundo tempo, foi aquilo que treinamos durante a semana. Foi uma equipe que valorizou a bola, que teve coragem. Mas hoje a gente não foi eficiente. 

Agora é olhar pra frente”, declarou, em entrevista coletiva, após o empate em Belo Horizonte.

O treinador também tentou explicar o fraco desempenho no primeiro tempo. “Estávamos errando muito domínio e muitos passes. E a parte tática ficou aquém do que trabalhamos. Circulamos pouco a bola, construímos pouco”, disse. “Quando você não faz aquilo que foi treinado, você se torna uma equipe comum”, destacou.

Em relação ao momento do Coritiba na competição, Umberto Louzer monstrou otimismo. “A equipe está evoluindo, está se construindo, está se encaixando. Isso nos dá a confiança que o trabalho está no caminho certo”, comentou.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES