Valquir Aureliano – Coritiba 1×0 Cianorte

O técnico do Coritiba, Gustavo Morínigo, falou sobre o impacto dos casos de Covid-19 nesse início de Campeonato Paranaense. O time teve desfalques por esse motivo na estreia, contra o Cianorte. “É algo que não podemos evitar. Nos atrapalhou bastante porque na pré-temporada vários atletas tiveram de ser afastados para se recuperar. Se for para acontecer, que seja agora para que tenhamos todos a disposições nas fases mais decisivas do Paranaense, na Copa do Brasil e no Brasileirão”, declarou o treinador, em entrevista coletiva.

Sobre as próximas partidas, o treinador afirmou que pretende dar oportunidades a todos os jogadores do elenco durante a competição. “A ideia é dar oportunidade a todos, desde que não comprometa o nosso jogo. Mas não vou revelar quem terá oportunidades, ela terá de ser conquistada”, comentou.

Em relação à vitória no Couto Pereira, o paraguaio fez um balanço do jogo. “Acho que o time fez um primeiro tempo muito travado. Era lógico, até pelos jogadores novos que estão entrando. Mesmo assim, tivemos várias chances, erramos muito o último passe. Ainda foi o primeiro jogo, claro. Melhoramos um pouco no segundo tempo, marcamos, mas não foi um jogo bom. Porém, foi um jogo correto de todo o time”, explicou.

O treinador também elogiou o ponta Igor Paixão. “Não gosto de falar individualmente, mas hoje o Igor mereceu, fez o gol da vitória, trabalhou bem. Não acredito que é por mim que ele ou qualquer outro está jogando, não presenteio ninguém com oportunidades, eles é quem se escalam, eles são os protagonistas. O mérito é deles, tentamos apenas escalar bem, tirar o máximo de cada um em favor do time”, comentou.