Divulgação/Paraná Clube/Rui Santos – Thiago Alves

O técnico do Paraná Clube, Allan Aal, revelou que vai ter uma conversa com o meia-atacante Thiago Alves, 20 anos, após o cartão vermelho na última partida — empate em 2 a 2 contra o Londrina. O jogador acabou expulso aos 26 minutos do segundo tempo, após chutar um adversário que estava caído no gramado.

“É um menino que a gente vem trabalhando, tem crédito e total confiança da comissão, diretoria e presidência. Mas vamos conversar, sim. Tem situações que independente da idade podem ser evitadas. Achei ele um pouco ácido demais durante o jogo, tanto que ele deu um bico na bola pra arquibancada e eu cobrei ele, sem necessidade”, disse Allan Aal, em entrevista coletiva.

“A expulsão poderia totalmente ser evitada. Ele é atacante, quem tem que sofrer falta é ele. Mas vamos conversa com calma. Não existe irresponsabilidade individual. Se existe alguma, é minha. Estou aqui para isso, para dar equilíbrio. Vai servir de experiência para ele nunca mais fazer isso na vida dele. Às vezes uma tomada de decisão acaba causando uma expulsão desnecessária”, declarou o técnico do Paraná. “Ele ficou bem chateado com a atitude que ele teve. Cobrei ele na saída de campo porque tem que aprender. Não podemos só passar a mão na cabeça. Mas na próxima partida que ele estiver à disposição ele vai voltar com a cabeça diferente”, comentou.

Revelado na base, Thiago Alves faz sua primeira temporada no elenco principal. Já soma oito jogos e dois gols com a equipe de Allan Aal.

O jogador está suspenso para a partida contra o União Beltrão, sábado às 17 horas, na Vila Capanema.