Publicidade
Série B

Técnico do Paraná elogia Rafael Furtado e escala jogador como titular para sábado

Matheus Costa
Matheus Costa (Foto: Valquir Aureliano)

O técnico do Paraná Clube, Matheus Costa, fez elogios ao centroavante Rafael Furtado, de 19 anos, que entrou no segundo tempo do empate em 0 a 0 com o Atlético-GO. Na entrevisa coletiva pós-jogo, o treinador praticamente escalou o jogador como titular para próxima partida, marcada para sábado (dia 24), na Vila Capanema, contra o Criciúma.

“Fiquei muito feliz com o rendimento dele (Rafael Furtado). É um atleta que a gente sabe do potencial, que veste a camisa, que é oriundo das categorias de base. Ele vem ajudando quando entra. Só faltou o gol. Fez a função de pivô, sutentou o jogo. O gol dele está amadurecendo. O jogo de hoje demonstrou que tem potencial para começar o jogo de sábado. Ainda ele não tem condições (físicas) para os 90 minutos, mas para sábado a gente pode pensar em ele começar jogando e a gente ver até onde ele aguenta”, declarou Matheus Costa.

Rafael Furtado surgiu na base do Paraná Clube e passou 2017 emprestado para os juniores do Atlético-MG. Em 2018, sofreu uma grave lesão e passou a temporada em recuperação. Por isso, ainda está recuperando o condicionamento físico ideal. Em 2019, disputou apenas nove partidas – seis pelo Brasileiro de Aspirantes e três pela Série B. No total da temporada, ficou em campo por 539 minutos (o equivalente a seis jogos inteiros).

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES