Valquir Aureliano – Bruno Lazaroni

O técnico dos aspirantes do Athletico Paranaense, Bruno Lazaroni, explicou a utilização de dois reforços do elenco principal, os colombianos Felipe Aguilar e Jaime Alvarado. “Primeiro é dar um pouquinho mais de peso, de tranquilade para uma equipe tão jovem. E segundo para o jogador adquirir ritmo de jogo. Com isso, agrega ao profissional e ao aspirante”, argumentou, na entrevista coletiva após a vitória sobre o Paraná Clube.

Sobre o jogo, Lazaroni afirmou que os aspirantes mereceram a vitória. “A minha análise é que, até os 20 primeiros minutos, a gente se mostrou equilibrado. Teve a oportunidade com Jederson e teve volume e intensidade. Após os 20 primeiros minutos, a gente começou a errar as jogadas por dentro e situações de bola parada. No geral, a vitória foi justa”, disse.

O treinador também falou sobre a utilização do ponta Kleiton como lateral. “O Kleiton, desde que cheguei aqui, já estava treinando como lateral-direito em alternativa ao Khellven. Ele tem potencial, mas estamos ajustando algumas situações. Tem uma capacidade ofensiva boa e tentamos potencializar o que tem de bom”, declarou.