Colaboração

A temperatura em Curitiba despencou em poucas horas com a chegada de uma frente de instabilidadae nete fim de tade de terça-feira (3). A tarde na Capital começou amena. Pouco depois das 14 horas fazia 23ºC. Com a passagem da frente que provocou a pancada forte de chuva com granizo, no final da tarde, a temperatura caiu para 10,4ºC com sensação térmica de 9ºC, por causa do vento gelado.

Áreas de instabilidade se desenvolvem do centro para o leste do Paraná ao longo da quarta-feira (4) e provocam chuvas isoladas entre a tarde e a noite nas regiões Central, Campos Gerais, Leste e Norte Pioneiro, divisa com São Paulo. Na faixa oeste o tempo fica estável com temperaturas em elevação. 

Uma tempestade com chuva de granizo atingiu várias regiões de Curitiba e de cidades da Região Metropolitana na tarde desta terça (3). Os primeiros bairros  atingidos na capital foram Hauer, Boqueirão, Portão, Xaxim, Campo Comprido. Depois, a tempestade passou pelo Centro, Centro Cívico, São Lourenço, Bacacheri, Cabral, Cristo Rei, Jardim das Américas, Jardim Botânico, Abranches, Pilarzinho, entre outros.

Veja fotos e imagens impressionantes da chuva de granizo em Curitiba

Na altura do km 82 da BR-277, em Curitiba, a rodovia ficou coberta de gelo, parecendo neve. O mesmo aconteceu no trecho urbano da BR-116. Segundo informações da concessionária Auto Pista Sul, o Contorno Leste entre o Km 103 e o Km  106, em São José dos Pinhais, estava totalmente interditado  por volta das 18 horas por causa da chuva de granizo e não havia previsão de liberação da via. De acordo com informações preliminares dos bombeiros, a maternidade do Hospital de São José dos Pinhais foi destelhada. Segundo informações da Defesa Civil de Curitiba, até as 18 horas ainda não havia registro de ocorrências.