Publicidade
Coluna do Fiani

Temporada 2020 no LALA

O ano começa com três deliciosas comédias na programação do TEATRO LALA SCHNEIDER. As peças são grandes opções pro final de semana em Curitiba:
• Sexta 21h – O BÊBADO com Fábio Silvestre
• Sábado 21h – A TARADA DO BOQUEIRÃO com Sônia Bacila
• Sábado meia-noite – LOUCURAS À DOIS com Fernanda Bahl e Marcyo Luz
Os ingressos são vendidos diariamente das 14 às 21h na bilheteria do LALA.

TEATRO LALA
Rua treze de maio 629 – Centro – Inf 41 32324499
www.teatrolala.com.br


Festival do Caranguejo agita o litoral do Paraná

A Pizzaria Nostra Casa (Av Principal de Shangri-lá, 250 - Pontal do Paraná) promove o Festival do Caranguejo. O evento acontece até o dia 20 de janeiro e servirá outras opções de pratos como camarão, ostras nativas (in natura ou gratinada) e iscas de tilápia. Cada porção de caranguejo será acompanhada de molho tártaro, vinagrete, caldo de feijão e farinha de mandioca. O prato principal é o famoso Caranguejo que será servido em dois diferentes preparos: "A gente vai ter o caranguejo tradicional, com e sem carapaça", explica o organizador do Festival, Clewerson José e Silva.

Ele conta que sua empresa participa há oito anos na organização do evento e é a mais antiga do litoral a promover o festival “Nesse ano, faremos a caranguejada na nossa loja no litoral, a Pizzaria Nostra Casa, num ambiente com 300 metros quadrados que também proporciona outras opções de alimentação, como batata frita, pratos executivos e pizza”. Para matar a sede já foram encomendados 20 barris de chopp Pilsen Itaipava – patrocinadora do evento-, além de 300 caixas de cervejas lata, refrigerantes e água. A expectativa é de que milhares de pessoas participem do festival.
Festival do Caranguejo da Pizzaria Casa Nostra.
Até 20 de janeiro;
Pizzaria Nostra Casa (Av Principal de Shangri-lá, 250 - Pontal do Paraná)


Colônia de Férias

Com o fim de ano letivo e o merecido recesso escolar para as crianças, agora é momento de relaxar e aproveitar. Pensando nisso o Santa Mônica Clube está recebendo as inscrições para a 104ª Colônia de Férias, que será realizada entre os dias 21 e 31 de janeiro de 2020, de terça à sexta, no período da tarde. A colônia terá como tema “Batalhão de Aventuras” e estará recheada de muitas brincadeiras e diversões para que os pequenos possam aproveitar as tão aguardadas férias na melhor época do ano, o verão. Todas as práticas recreativas tem uma pegada lúdica e são realizadas por professores e monitores especializados, segmentados por faixa-etária.

Será um verdadeiro batalhão de atividades, desafios e aventuras para todos, gerando aos pais conforto e comodidade por saberem que seu filho está aproveitando e se divertindo com os amigos em um ambiente acolhedor e seguro. As inscrições voltadas para as crianças de 5 a 12 anos, associadas e convidadas, estão disponíveis na Secretaria do Clube de terça à sexta-feira, das 10h às 20h50, e sábado 8h30 às 17h50.
104ª COLÔNIA DE FÉRIAS DO SANTA MÔNICA
21 a 31 de janeiro – 13h30h às 18h
Rodovia Régis Bittencourt, Km 6, 5000 - Mauá, PR


Solomon Plaza

O Festival de Curitiba já tem data marcada!

O maior festival de artes cênicas da América Latina – chega em sua 29ª edição em 2020, mantendo o mote “Fetival para Todos”, evidenciando a pluralidade, os diferentes tipos de públicos, o conjunto de gêneros artísticos e, principalmente, as várias vertentes do teatro e das artes. Com mais de 400 atrações, a produção já anuncia as datas do festival para 2020, que já fica marcado na agenda de eventos da cidade, e que ocorrerá de 24 de março a 5 de abril. A tradicional “Festa de Abertura” está programada para o 24 de março, no Teatro Guaíra, e contará com um espetáculo inédito que será divulgado em breve. Com relação à Mostra, a curadoria será mantida pelos atores, dramaturgos e diretores Guilherme Weber e Márcio Abreu, que já estão selecionando os mais de 30 espetáculos que tomarão conta dos principais palcos da cidade. “A curadoria que assinamos para o Festival de Curitiba é um projeto contínuo de pensamentos, que tem na edição de 2020 o seu quinto ano.

Continuaremos com a extinção das fronteiras entre gêneros artísticos, como dança, teatro, música e performance, evidenciando o que existe de melhor na área”, explicam os curadores. O Fringe, mostra aberta, sem crivo da curadoria do evento, em que companhias de teatro, circo, música e dança de várias partes do Brasil e de dezenas de outros países participam por meio de inscrições voluntárias, bateu recorde de interesse de participação para a nova edição. Segundo a coordenadora do Fringe, a produtora Carol Scabora, esse ano também foi de recorde de acessos no site da mostra, com grande disposição de companhias de todos os lugares do Brasil e de países da América Latina. “Tivemos mais de 556 usuários no site do Fringe com interesse de cadastros, dicas e informações de participação. Foram números super satisfatórios”, comenta a coordenadora. As mostras para as famílias, como o Guritiba e o MishMash, estão confirmadas e prometem uma programação variada para as crianças de todas as idades. O Risorama, que lançou o seu projeto itinerante pelo País, passando por oito cidades de seis estados, também promete trazer os maiores nomes da comédia nacional. “Em 2020 teremos vários nomes de peso nos palcos do Risorama. Já têm muitos humoristas me procurando pedindo para participar.

E gente de nome grande! O público vai gostar”, explica o curador da mostra, o humorista Diogo Portugal. O Gastronomix, a quermesse da alta gastronomia, que reúne música, arte e pratos assinados por renomados chefes nacionais, que também passou a ser itinerante pelo Brasil, confirma sua edição em 2020 nos gramados no Museu Oscar Niemeyer. O curador, o Chef Celso Freire, promete trazer grandes novidades para Curitiba. “Na edição de 2020 queremos trazer muita tendência da gastronomia e, principalmente, aqueles nomes de destaque que os curitibanos tanto querem conhecer de perto”, explica. A abertura das bilheterias está programada para a primeira quinzena de fevereiro. Não perca as novidades da 29ª edição do Festival de Curitiba e fique por dentro de todas as informações, por meio das redes sociais oficiais, pelo Facebook @fest.curitiba, pelo Instagram @festivaldecuritiba, e pelo Twitter @fest_curitiba. www.festivaldecuritiba.com.br

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES