Luz dos Pinhais

Terceiro lote para atrações do Natal de Curitiba será liberado nesta sexta; balão terá voos pela manhã

(Foto: Daniel Castellano/SMCS)

Nesta sexta-feira (19/11), às 10h, começa o agendamento do terceiro lote para o público acompanhar as atrações gratuitas do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021. O agendamento será feito pelo site natal.curitiba.pr.gov.br/.

Este será o último lote para agendamento das atrações e compreende o período de 13 de dezembro a 9 de janeiro, quando ocorrem os últimos passeios do Voo de Balão Ademicon no Jardim Botânico.

A partir do dia 13, os voos de balão terão novos horários durante a semana. O passeio passará a ocorrer pela manhã, das 8h às 10h, às quartas e sextas-feiras.

A mudança no horário busca reduzir a possibilidade de cancelamento do voo devido ao mau tempo. Até o dia 12 de dezembro, os voos durante a semana continuam sendo das 17h às 19h. Nos fins de semana (sábado e domingo), os voos de balão permanecem das 16h às 19h.

A prática do balonismo ocorre em condições climáticas favoráveis, tais como ausência de chuva e vento forte. Nos casos de intempéries, o voo cativo poderá ser cancelado.

As pessoas que tiverem passeios cancelados por conta do tempo serão reagendadas para outras datas e informadas oportunamente.

Outras atrações
O lote 3 também contempla agendamentos para o Caminho de Luz Copel Telecom no Parque Barigui; Caminho de Luz do Natal Condor no Passeio Público; Natal Fonte de Energia Ebanx na Praça Santos Andrade; Vila de Natal Electrolux no Mercado Municipal; e Natal do Restaurante da Família Madalosso.

O agendamento para ver as atrações é obrigatório e necessário para o controle de acesso de forma a respeitar a capacidade de público de cada evento e os protocolos relacionados à pandemia de covid-19. O uso de máscara é obrigatório.

Atrações sem agendamento
Atrações como o carrossel veneziano do Muffato do Parque Tanguá, a Ópera da Cura no Memorial Paranista, as Feiras Especiais de Natal, a decoração do Consórcio Servopa na Rua Mário Tourinho, o Auto do Natal Condor no Passeio Público e o Natal O Boticário na Rua XV de Novembro não precisam de agendamento.

Saiba quais são as atrações gratuitas que não precisam de agendamento
Além disso, toda a decoração que se espalha pela cidade possibilita belas fotos para postar nas redes sociais e não precisa de agendamento. São mais de 30 árvores de Natal (de luz ou flores), guirlandas gigantes em prédios históricos do Centro Histórico ou a iluminação cenográfica e os contornos de luz em cartões-postais como a estufa do Jardim Botânico, o Belvedere do Tanguá.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE https://natal.curitiba.pr.gov.br/. A programação está sujeita a alterações.

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021 com o patrocínio das empresas O Boticário, Ademicon, Volvo, Muffato, Electrolux, Condor, Festval, Ebanx, Consórcio Servopa, Copel Telecom, Loterias Caixa/Governo Federal e ParkShoppingBarigüi. A programação começa no dia 18 de novembro e a decoração poderá ser vista até 9 de janeiro.