Geraldo Bubniak – Petraglia

O Athletico Paranaense e o técnico Tiago Nunes iniciaram nessa segunda-feira (dia 4) à noite a terceira rodada de negociação. O contrato do profissional termina em dezembro. Em entrevistas, ele tem afirmado que pretende renovar e ficar para a temporada 2020, que tem uma Libertadores no calendário.

A primeira rodada de negociações entre as duas partes foi em outubro, quando o diretor de futebol, Paulo André, acompanhado do vice-presidente, Márcio Lara, conversaram com o empresário do treinador em São Paulo. Eles apresentaram um projeto para 2020, mas não chegaram a falar sobre salários. As informações são do blog da jornalista Nadja Mauad.

Na segunda rodada, na última quinta-feira, dia 31 de outubro, o clube apresentou proposta de dois anos de contrato, com término em 2021. “As partes não chegaram a um acordo financeiro em relação a salário, premiações e multa rescisória”, informou o Blog da Nadja.

No domingo, após a vitória sobre o CSA, Tiago Nunes falou sobre a negociação. “Não conversei com o presidente (Petraglia). Tivemos uma conversa prévia com outros dirigentes, que encaminharam algumas situações, mas foi interrompido a pedido do presidente, para que ele possa tratar pessoalmente do assunto. Eu também coloquei um prazo pra decidir. Quase não tive férias ano passado. Meu dezembro todo foi bem complicado porque foi um período onde não consegui negociação alguma em termos de continuidade para 2019. Neste ano a condição é diferente, o que o clube e os atletas fizeram me oportunizaram estar no mercado. Espero o Athletico até a próxima semana, caso contrário vou ouvir outros clubes. Mas de toda forma estarei no Athletico até o fim do meu contrato, em 8 de dezembro”, disse o técnico.

O presidente do Conselho Deliberativo do Athletico, Mario Celso Petraglia, recebeu alta do hospital no último domingo. Ele ficou quase dois meses internado tratando de um problema intestinal.

Até o momento, não há informações sobre o resultado da reunião dessa segunda-feira (dia 4). A previsão é que Tiago Nunes dê uma resposta até esta terça-feira (dia 5).