Depois dois anos e muito vai e volta o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) divulgou a data das provas do concurso público para técnico judiciário de 2º grau. As provas serão no dia 22 de setembro. A seleção foi lançada em janeiro de 2017 e conta com mais de 149 mil inscritos.

A confirmação da data foi divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo tribunal. De acordo com o edital, há 114 vagas em aberto, com remuneração inicial de R$ 5.516,51.

Os dodos sobre ensalamento serão divulgados nos próximos dias.

O edital do concurso para técnico judiciário foi aberto em janeiro de 2017, com data provável para realização da prova no terceiro trimestre daquele mesmo ano. Foram ofertadas 100 vagas para ensino médio.

Em setembro de 2017, o tribunal informou que a prova só seria realizada em 2018. Já em abril de 2018, o TJ-PR divulgou uma retificação no edital, em que abriu mais 14 vagas e, por isso, reabriu as inscrições.

Na mesma época, o tribunal permitiu que candidatos já inscritos solicitassem o reembolso do valor da inscrição, caso quisessem desistir do concurso. Cerca de 7 mil pessoas desistiram da inscrição.

Já em fevereiro de 2019, o concurso chegou a ser suspenso.  Na época, o TJ-PR informou que a seleção estaria suspensa até que fossem feitos cálculos para estimar o impacto financeiro de mudanças no tribunal.