Publicidade
Trânsito

'Tô de cinto, tô seguro' conscientiza sobre segurança nos ônibus

'Tô de cinto, tô seguro' conscientiza sobre segurança nos ônibus

As três concessionárias do Grupo Arteris na região Sul do país — Litoral Sul, Planalto Sul e Régis Bittencourt, responsávei por trechos das BRs 116 e 376 no Paraná — promoveram ontem uma campanha na Rodoviária de Curitiba com objetivo de conscientizar passageiros dos ônibus de transporte coletivo sobre a importância do uso do cinto de segurança.
A campanha Tô de cinto, tô seguro teve a participação de crianças das escolas atendidas pelo Projeto Escola, da Arteris. Ao todo foram 25 alunos das escolas São Gabriel, de Fazenda Rio Grande, e João Maria Claudino, de Tijucas do Sul, que abordaram os passageiros para falar sobre os riscos que correm negligenciando o uso do cinto.
Uma pesquisa recente realizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) mostra que apenas 2% dos passageiros de ônibus utilizam o cinto. Não usar o cinto aumenta em 70% dos riscos de lesões em caso de colisões. Fiscais da ANTT também participaram da campanha, além de equipes das concessionárias.
Essa ação marca o início de uma série de atividades pela segurança viária que serão realizadas pela Arteris em todo o mês de setembro. O mês marca a Semana Nacional do Trânsito, de 18 a 25.

DESTAQUES DOS EDITORES