Du Caneppele – Torcedoras chegam ao Couto Pereira

A torcida do Coritiba está de volta ao Couto Pereira. O jogo deste sábado (dia 25), contra o Guarani, pela Série B, é histórico, pois marcou a volta do público ao futebol curitibano após 18 meses. Desde março de 2020, os estádios ficaram sem receber torcedores, devido à pandemia do coronavírus. 

De acordo com os protocolos, o Couto Pereira poderia receber no máximo 5 mil torcedores – todos deverão ter resultado negativo de teste para Covid-19. Os sócios do clube tinham preferência. Apanes 1.391 torcedores foram ao estádio, segundo o borderô (documento oficial da partida).

O clube pediu que os torcedores respeitassem os protocolos sanitários, como usar máscara durante todo o jogo e manter distanciamento social.

FIFA FAN AWARD
Entre os presentes no Couto Pereira neste sábado, estava Jairton Rocha, de 54 anos, morador de Guaratuba, no litoral paranaense. Com atrofia muscular de membros inferiores desde os 13 anos de idade, ele ganhou o carinho da torcida por sempre acompahar os jogos no estádio em sua maca. Faça chuva ou faça sol, lá estava ele, com cartazes de apoio, torcendo pelo Verdão.

“Quando eu vou acompanhar o Coxa fora do Couto Pereira, eu faço um planejamento com 15, 20 dias de antecedência. Converso com minha esposa, que me ajuda muito, que é o meu alicerce, que me dá muito apoio, meus filhos, e vou atrás da condução. O mais difícil, na verdade, é isso. Como não temos carro próprio, pedimos para algum parente ou amigo ou carro de aplicativo”, conta ele, que, por conta de suas limitações, precisa ir deitado a viagem toda.

Por sua história, Jairton quer ser indicado para o FIFA Fan Award, que premia, desde 2016, torcedores cujo amor pelo clube do coração é incondicional. “Não seria um prêmio apenas para mim. A minha intenção é destacar a história e o amor pelo Coritiba”, destaca ele, que lançou uma campanha nas redes sociais com a hashtag #JairtonNoFIFAFanAward com o objetivo de chamar a atenção da FIFA.

Como forma de reconhecimento ao torcedor, o Coritiba o presenteou com um plano vitalício da categoria Coxa Doido e uma camisa oficial do clube.