Assine e navegue sem anúncios [+]
Corpus Christi

Torre Panorâmica de Curitiba recebe 50% mais visitantes que no feriadão de 2018

(Foto: Daniel Castellano/SMCS/Arquivo)

Nos quatro dias do feriado de Corpus Christi, a Torre Panorâmica recebeu 3.586 visitantes, 50% a mais que no mesmo período do ano passado, quando 2.393 pessoas estiveram no local.

Os dados coletados pelo Instituto Municipal de Turismo apontam que o dia mais movimentado foi o sábado (22/6), com 934 visitantes.

A maior parte dos visitantes, 74,8%, era formada por turistas brasileiros - fora de Curitiba e da Região Metropolitana. Os estrangeiros foram 1,9% dos visitantes. A origem dos visitantes também foi pesquisada e o estado de São Paulo ficou com a maior fatia dos turistas, com 40,9%.

Neste ano, a média mensal de visitantes na Torre Panorâmica é de 11.903 pessoas.

“Além de destino de negócios e eventos, Curitiba se consolida como destino de lazer e férias”, disse Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo.

O atendimento nos Postos de Informação Turística apresentou um aumento de 11% no feriado, em relação ao mesmo ferido do ano passado.

Curitiba vista do céu
A Torre Panorâmica de Curitiba foi inaugurada em 1991 e é a única torre de telefonia do Brasil com mirante aberto à visitação. Localizada no ponto mais alto da cidade, no bairro Mercês, o local oferece uma visão de Curitiba em 360 graus. Sua altura é de 109,5 metros.

O atrativo é administrada em conjunto pela Oi e o Instituto Municipal de Turismo. No ano passado passou por uma revitalização. Além de pintura nova, recebeu mais bancos e atendimento ampliado. O espaço ganhou também uma unidade da loja #CuritibaSuaLinda, com produtos feitos por artistas da cidade.

Serviço: Torre Panorâmica

Endereço: Rua Prof. Lycio Grein de Castro Vellozo, 191 - Mercês
Horário: de terça-feira a domingo, das 10h às 19h. Em julho, durante o período de férias, passará a abrir todos os dias. A venda de ingressos é feita somente até as 18h30
Ingresso: R$ 6 e R$ 3 (meia-entrada para crianças de 5 a 9 anos, idosos acima dos 60 anos, estudantes, doadores de sangue e professores do Paraná). Pagamento em dinheiro ou cartão de débito
Telefone: (41) 3339-7613

Assine e navegue sem anúncios [+]

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. OK