Divulgação – Corolla 2022: São cinco versões oferecidas pela marca japonesa

O Corolla 2022 já está à venda com preços maiores e poucas novidades em todas as versões. Na Xei e também na Altis Hybrid as maçanetas internas passam a ter acabamento na cor prata. A versão Altis 2.0L Premium recebeu tela TFT de 7” (no modelo anterior era de 4,2”), disponível atualmente nas versões híbridas, e inclusão de sensores de estacionamento dianteiro e traseiro – estes últimos adicionados também na Versão Altis Hybrid (Premium Pack).

A retirada da cobertura traseira da central multimídia foi a “novidade” comum às cinco versões da linha. O no Corolla 2022 está com os preços reajustados, em torno de 5,5% a 8,5% à mais, dependendo da versão. Agora o sedã parte de R$ 120.790 na (GLi 2.0) e chega aos R$ 158.890 (Altis Hybrid Premium Pack). E esses são valores considerando a carga de impostos de Brasília – no Estado de São Paulo, por exemplo, o ICMS aumentou em janeiro e esses preços podem ser maiores.

Nas demais configurações, nada foi alterado no modelo. O pacote tecnológico de sistemas de segurança continua bastante completo. O Corolla é equipado desde a versão de entrada GLi com sete airbags (dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista), câmera de ré com linhas de distância com projeção na central multimídia, faróis com acendimento automático e com ajuste de altura, controle eletrônico de estabilidade (VSC) e tração (TRC), assistência de partida em aclives (HAC), sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis no banco traseiro, entre outros.

As versões Altis (com motorização convencional e híbrida) recebem ainda o exclusivo pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense (TSS), que conta com um radar combinado com uma câmera monocular para detectar uma variedade de perigos e alertar o motorista.