Divulgação – Toyota Hilux 2021: grade frontal ampliada

Com visual renovado, a Hilux 2021 chega às concessionárias. A Toyota tratou de seguir a máxima de não mexer em time que está ganhando, apenas introduzindo algumas modernizações no design e na inclusão de tecnologias, mantendo as qualidades de robustez e. Produzida na Argentina, no Brasil a Hilux sustenta três anos seguidos de liderança no segmento de picapes médias.

Além da modernização no design – principalmente na dianteira, que recebeu para-choques, faróis e grade redesenhados –, as principais melhorias aplicadas à Hilux estão embaixo do capô, onde o motor de 2,8 litros que equipa as seis versões diesel da picape recebeu um novo turbocompressor (com pás da turbina 25% maiores) e ganhou 27 cavalos em relação à versão anterior, saltando de 177 para 204 cv, o que faz da Hilux a picape média com o motor quatro-cilindros mais potente do mercado.

A transmissão automática de seis velocidades foi reprogramada em benefício do torque, que cresceu 11%, gerando agora 50,9 kgfm a 2.800 rpm.

As Hilux diesel equipadas com câmbio manual de seis marchas (disponível apenas nas versões Chassi, Cabine Simples e Standard Power Pack) mantêm o torque máximo de 42,8 kgfm a 3.400 giros. As três versões flexfuel, somente disponíveis com cabine dupla e câmbio automático de seis marchas, seguem com o beberrão motor Dual VVT-i Flex 2.7 16V DOHC, com 163 cv a 5.000 rpm, quando abastecidos com etanol, e 159 cv com gasolina. Segundo a Toyota, a engenharia retrabalhou a suspensão das versões cabine dupla, para aumentar o conforto com redução de vibrações.

A versão SRX (diesel topo de linha da gama) ganhou novos amortecedores com diâmetro 6,7% maior em comparação com o anterior. Por dentro, o painel foi redesenhado, recebeu novo quadro de instrumentos e a central multimídia com tela de 8” sensível ao toque agora está presente em todas as versões com cabine dupla, integrando rádio com MP3, entrada USB, conexão Bluetooth e espelhamento de smartphones e tablets via Android Auto e Apple CarPlay.

As versões mais caras SRX, SRV e SR, diesel ou flex, mostram no display as imagens da câmera de ré, enquanto as duas Hilux de topo SRX e SRV também vêm com sistema de navegação por GPS ee TV Digital. O sistema de som JBL com seis alto-falantes, dois tweeters e um subwoofer é de série na topo de linha SRX diesel

PREÇOS E VERSÕES

HILUX 2021 FLEXFUEL CABINE DUPLA

  • SR 4X2 AT – R$ 145.390
  • SRV 4X2 AT – R$ 157.490
  • SRV 4×4 AT – R$ 169.790


HILUX 2021 DIESEL 4X4

  • Chassi Cabine Simples MT – R$ 164.790
  • Cabine Simples MT – R$ 170.890
  • STD Power Pack C. Dupla MT – R$ 188.990
  • SR Cabine Dupla AT – R$ 201.790
  • SRV Cabine Dupla AT – R$ 216.990
  • SRX Cabine Dupla AT R$ 241.990