Chuva combina com trench coat e trench coat combina com… tudo. O tradicional casaco, criado por Thomas Burberry durante a Primeira Guerra Mundial para proteger os soldados britânicos do mau tempo, é um daqueles clássicos que permitem múltiplos usos e, portanto, valem cada centavo do investimento.
O modelo mais famoso é em gabardine bege, modelagem ampla, fenda traseira, pala larga nas costas, tiras com fivelas nos punhos e bolsos fechados com tampas. Depois dele, surgiram inúmeras adaptações e variações de cor, modelo e material.

O mais legal da peça é sua versatilidade e funcionalidade. O trench coat protege o corpo, pode ser usado fechado, com o cinto amarrado ao invés de ser afivelado, ou aberto, com o cinto amarrado atrás. Dá para sair bem classiquinha com ele e mais uma camisa e uma calça de alfaiataria ou saia lápis. Sexy, usando só ele, como vestido. Despojada, combinando com jeans, camiseta bota ou tênis. Confortável, com galochas e calça justinha. Ou ainda subverter seu caráter utilitário e usá-lo com um vestido delicado de festa e sandálias de saltos altos.
Experimente do seu jeito. Brinque com as proporções. Use de uma forma que nunca tinha pensado antes. Esse é o segredo do guarda-roupas funcional e criativo!

Reprodução/Pinterest

Superdespojado com vestido preto e tênis

Reprodução/Pinterest

O trench coat fechado e acinturado pode ser usado como vestido

Reprodução/Pinterest

Você já tinha pensado em acompanhá-lo de um vestido de festa? O contraste de linguagens é muito bacana

Reprodução/Pinterest

Básica e chique nos dias mais frios, com trench coat, blusa preta, calça jeans e botinha

Reprodução/Pinterest

Vestidão e tênis para quem está disposta a brincar com proporções e fugir do óbvio