Três pessoas ficaram feridas em um acidente na madrugada deste sábado,18, no bairro Água Verde, em Curitiba. Segundo a Polícia Militar (PM), o acidente foi causado por um motorista bêbado, de 23 anos, no cruzamento entre as avenidas Guilherme Pugsley e Água Verde.

O acidente foi causado pelo motorista que, ao ser abordado, tentou fugir para esconder que tinha bebido,  e acabou batendo na moto e no carro no cruzamento. O piloto da moto foi levado em estado gravíssimo para o Hospital do Trabalhador. Uma passageira do carro também ficou gravemente ferida. A terceira vítima é o motorista do carro atingido. Ele teve ferimentos leves.

O teste do bafômetro feito no condutor suspeito de ter causado o acidente constatou 0,29 miligramas de álcool por litro de ar expelido.

Ele estava com um passageiro no carro, que também tem 23 anos, e os dois foram levados para a delegacia e liberados após preencherem um Termo Circunstanciado, segundo a Polícia Civil.

Pela Lei Seca, o motorista é preso quando apresenta mais de 0,33 miligrama de álcool por litro de ar expelido no bafômetro. Até este limite, ele é punido com multa e também deixa de poder dirigir por um ano.