Arnaldo Alves/AEN – Apesar de dúvida

Estão definidos os próximos módulos das capacitações para a temporada de verão, promovidas pela Paraná Turismo e pela Agência de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Litoral (Adetur). O objetivo é preparar os prestadores de serviços do Litoral para receber os turistas na temporada.

Os dois primeiros módulos tiveram a participação de 200 pessoas. Os temas foram hospitalidade e bem receber e humanização no atendimento.

As próximas capacitações serão retomadas na semana que vem e têm como temas: atrativos do Litoral, turismo no Paraná, Cadastur, artesanato local e criatividade, educação ambiental, resíduos sólidos, esportes e divulgação de eventos. As capacitações serão no formato virtual, transmitidas pelo canal da Paraná Turismo no Youtube.

Para receber certificado de participação é preciso preencher o formulário específico. Os participantes receberão o certificado mediante confirmação de participação.

De acordo com a diretora-executiva da Adetur Litoral, Patrícia de Assis, a série de capacitação está sendo muito bem aceita pelo público e pelo trade, mesmo neste momento de pandemia e ainda distantes de uma volta ao normal.

“Falar sobre hospitalidade, bem receber e humanização no atendimento em tempos de pandemia foi muito bem aceito aqui no Litoral. O trade turístico entendeu que é importante a abordagem desses temas porque agora as relações estão um pouco mais distantes”, disse.

A expectativa para os próximos módulos, segundo Patrícia, é de que sejam ainda mais proveitosos. “Será possível aplicar o conteúdo no dia a dia, já que a capacitação foi bem prática, pautada na assertividade e em um formato simples”.

Programação

Módulo 3: Turismo no Paraná (Paraná Turismo)
06/10 – Atrativos do Litoral
08/10 – Turismo no Paraná

Módulo 4: Cadastur e Artesanato (Secretaria da Justiça, Família e Trabalho)
13/10 – Como se cadastrar no Cadastur e por quê?
15/10 – Artesanato Local e Criatividade

Módulo 5: Meio Ambiente (Instituto Água e Terra)
20/10 – O Litoral do Paraná e a Educação Ambiental – Eco cidadania
22/10 – O verão e os resíduos – coleta seletiva, reciclagem e participação

Módulo 6: Eventos e Divulgação – (SEET e ABEOC-PR)
27/10 – Paraná Esporte – Atividades do Verão Maior
29/10 – ABEOC-PR – Organização e Importância da Divulgação dos Eventos