Globo/ João Miguel Junior – Pru00f3xima da su00e9rie u2013 Mais uma u201cfalsa morteu201d nas novelas da Globo. Depois de u2018Segundo Solu2019

A Globo está na Copa. Na parte que toca a ela, como apoio ao que existe ou que ainda virá, é forte a torcida para que a presença do Brasil na Rússia siga em frente, se possível até 15 do mês que vem, dia da grande final. O seu calendário só irá se alterar com o início do horário político em 31 de agosto, neste ano mais curto, mas que não deixa de ser um período a ser considerado. Não por acaso o trabalho das emissoras concorrentes para antes do começo dele promover as estreias que ainda têm programadas. Na Record, ‘Apocalipse’ termina dia 25, a série ‘Lia’, em 10 capítulos, irá ao ar a partir do dia 26 e depois entrará a próxima bíblica, ‘Jesus’. Ordem estabelecida. Também para o período, os lançamentos do reality ‘Canta Comigo’ e só mais na frente ‘A Fazenda’ e o ‘Dancing’ da Xuxa. A Band, também, está deixando para, após o mundial, realizar os ajustes que são necessários em sua grade, assim como o SBT fixou para agosto as novas temporadas do ‘Bake Off’ e ‘BBQ Brasil’. Todas trabalhando para não perder este prazo entre a segunda quinzena de julho e todo mês de agosto. 


Bastidor 
A Record está se organizando para enviar uma equipe do ‘Domingo Espetacular’ ao Marrocos.  Como objetivo, registrar os bastidores de gravações da sua próxima novela, ‘Jesus’, que estreia em agosto. 

Até segunda ordem
Sobre o programa do Amaury Junior, na Band, já existe a decisão que passará a ser diário. No entanto, ainda não foi definido a partir de quando. Desta forma, segue, pelo menos até o final do mês, com exibição semanal, aos sábados.

Latino confirmou
A presença do Latino também foi definida para o ‘Canta Comigo’, do Gugu.  É um nome que chama, ao contrário de boa parte do painel, total de 100, que não são pessoas com tanto apelo. 

Casal também fechou
Além da Andréia Sorvetão, cuja presença já foi anunciada, o marido dela, o cantor Conrado também teve sua participação acertada no ‘Canta Comigo’. Leandro, do KLB, Vida Vlatt e o músico Bruno Sutter, do ‘Hermes e Renato’, idem, na mesma data.  A ideia da Record, com o cenário já em avançado estágio de construção, é dar início as gravações do programa no dia 2 de julho.

Devagar com ela
Com Letícia Colin “voando” em ‘Segundo Sol’, a Globo já começa a usar de alguns cuidados para evitar exageros na exposição da sua imagem. A série ‘Cine Holliúdy’, com ela num dos papéis principais, antes programada para este ano, já foi transferida para o próximo.

Streaming 
Christina Lemos e Eduardo Ribeiro, do jornalismo da Record, já iniciaram os preparativos para o lançamento de um novo programa, foco na política, para colocar na plataforma digital da Record. Por preparativos, entenda-se, gravação dos primeiros pilotos.

Dramaturgia 
Entre o final de ‘O Direito de Nascer’ e a estreia da venezuelana ‘Coração Esmeralda’, a TV Aparecida vai exibir entre 9 de agosto e 15 de setembro, a série italiana ‘Mistérios no Convento’.  Antes a reprise da primeira parte, depois a segunda inédita. 

Frente a frente
Ninguém menos que Fabiola Reipert e Leo Dias, Record contra SBT, serão colocados frente a frente no ‘Jogo dos Pontinhos’, do ‘Programa Silvio Santos’. Gravação neste próximo sábado. 
 


Bate – Rebate

  • O ‘Música na Band’, amanhã, terá como atração o show ‘Ensaio’ da dupla Bruno & Marrone.
  • Foi das melhores a estreia do ‘Enquanto meu Dono não vem’, quadro do Julinho Casares, no ‘Hoje em Dia’, sexta passada…
  • … Fechou com 7 de média, deu pico de 8 e share de 18%, vice-liderança no horário.
  • Tuca Andrada, como Juarez, e Saulo Rodrigues, Boris, começaram a gravar participação especial em ‘Segundo Sol’…
  • … Entram para complicar ainda mais a vidinha de Remy, personagem do Vladimir Brichta.
  • TV Cultura vai transmitir o Festival de Parintins, entre os dias 29 deste mês e 1º de julho.
  • O ‘Documento Verdade’ da Rede TV! exibe nesta sexta-feira, a partir de 22h20, uma reportagem sobre os perigos que envolvem os nudes – fotos íntimas. O programa entrevistou várias vítimas desse tipo de situação.
  • Nesta quinta, quando se comemora o Dia Mundial do Skate, o canal OFF exibirá uma maratona de seis horas de documentários e séries sobre o esporte, a partir das 3 da tarde. Sabia que existia o Dia Mundial do Skate?

C´est fini
Como se já não bastasse um filme sobre a vida de Silvio Santos, baseado na ‘Biografia’, de Marcia Garcia e Anna Medeiros, já anunciado pela Paris Entretenimento, com produção de Roberto D’Ávilla e Rodrigo Faro convidado para fazer o dono do SBT, um outro projeto para o cinema, também sobre o animador, está correndo no mercado e num ritmo bem acelerado. O roteiro está praticamente pronto e leva assinatura de Paulo Cursino, ex-Globo. A direção será de Pedro Amorim e a produção, da Film Land. A ideia é definir o protagonista nesses próximos dias.  Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!