Reprodução

O último vídeo feito por Gabriel Diniz em seu celular antes do trágico acidente de avião nesta nesta segunda (27) vazou nas redes sociais. As imagens foram compartilhadas pelo blogueiro Lello Araújo. 

A assessoria de imprensa do cantor Gabriel Diniz, compositor sucesso “Jennifer”, confirmou ao programa Balanço Geral, da Record, que ele estava no avião bimotor que caiu em um mangue em Estância, sul do Sergipe. 

Cantor Gabriel Diniz, autor do hit “Jenifer”, morre em acidente de avião em Sergipe

Fotos mostram o difícil resgate do acidente de avião em Sergipe

Relembre casos de famosos que morreram em acidentes trágicos no auge da fama

Avião em que morreu Gabriel Diniz não tinha autorização para táxi aéreo

Famosos lamentam morte de Gabriel Diniz, cantor do hit ‘Jenifer’

Gabriel Diniz, do hit ‘Jenifer’, pegou avião para se encontrar com namorada e família

A Defesa Civil do município de Estância, Corpo de Bombeiros e Grupamento Tático Aéreo foram acionados e já chegaram ao local. Moradores e ouviram uma explosão e depois destroços foram vistos no chão, com roupas masculinas e femininas. Também foram encontrados documentos do cantor. Segundo documentos achados no local,  a aeronave é um bimotor Piper prefixo PT-KLO, com capacidade para quatro lugares e registrado em nome do Aeroclube de Alagoas. De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), só poderia ser usada para voos de instrução. Isso significa que não poderia ser utilizada para táxi aéreo.

A informação é que o avião ficou enterrado no mangue, local de difícil acesso, chove forte na região, o que dificulta ainda mais as buscas. Mas já há fotos do resgate. 

Gabriel Diniz havia feito um show na noite de domingo (26) em Feira de Santana, na Bahia. Seu primeiro álbum solo, “GD Verão”, foi lançado em novembro de 2016. No ano seguinte veio “GD”. Seu lançamento mais recente é “À Vontade”, lançado em fevereiro desse ano. O  maior sucesso do cantor é o single “Jenifer”, que dominou as paradas de sucesso das rádios e streaming. “Não sou um artista de uma música só. Já tenho uma história antes e vou mostrar que tenho uma história depois”, disse ele em entrevista ao UOL.