Debates

Últimos dias para inscrições no VI Seminário Internacional Família e Educação

Evento realizado por colégio do Curitiba terá especialistas internacionais no assunto. Do Brasil, a Secretária nacional da família, Angela Gandra Martins, e o pianista Alvaro Siviero estão confirmados. Pais, educadores e demais profissionais preocupados com a formação das crianças e jovens terão a oportunidade de aprofundar conhecimentos e trocar ideias com especialistas do Brasil neste sábado, 23, durante o VI Seminário Internacional Família e Educação, que acontecerá no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.

O evento, realizado pelo Colégio do Bosque Mananciais, é aberto ao público para participação presencial ou on-line e tem a presença confirmada da Secretária Nacional da Família, Angela Gandra Martins, do pianista renomado internacionalmente Alvaro Siviero, e dos educadores Ana Maria Araujo de Vanegas (Colombia), Agustín Velázquez Soriano e Jerónimo Fumanal Andrés. (Espanha).

O assunto de fundo é a Educação Personalizada na Era Digital e serão tratados temas de família, cultura clássica e educação personalizada. O seminário acontecerá no formato presencial, com todos os protocolos de segurança exigidos para prevenção da Covid-19, e terá a opção de participação on-line. As vagas nas duas modalidades são limitadas. Uma iniciativa das famílias que compõem a Associação de Educação Personalizada (AEP), mantenedora do Colégio do Bosque Mananciais, este evento foi realizado entre os anos de 2005 e 2009, ainda antes do início das atividades da instituição, e volta agora para comemorar os 10 anos de fundação, completados em 2020.

Os patrocinadores do VI Seminário Internacional são: Copel Solar Colégios, Poliedro Educação e Rede de Hotéis Bourbon. Bourbon.

Os assuntos das palestras são os seguintes:

Desafios da Educação no Brasil e na esfera internacional - Angela Gandra Martins - Secretária Nacional da Família

O Impacto da Pandemia na Vida Familiar - Ana Maria Araujo de Vanegas - Especialista em Educação e Assessora Familiar da Universidad de La Sabana (Colombia)

A Cultura Clássica e os Valores que ultrapassam a linha do tempo - Alvaro Siviero - pianista brasileiro com destaque internacional, professor do Clube da Música (Brasil Paralelo)

A Paixão de Educar no Século XXI - Agustín Velázquez Soriano - Master em direção e executivo de educação - Universidade de Navarra (Espanha).

Como ser pai e mãe protagonista na educação de seus filhos - Jerónimo Fumanal Andrés - vice diretor do colégio bilingue El Prado (Espanha). Mais detalhes sobre o evento e inscrições em familiaeeducacao.org.br.