Luiz Woellner

A exposição “Mães de Santo, seus ritos, festas e celebrações aos Orixás”, sobre a vida de três mães de santo de Curitiba, chegou esta semana à Rua da Cidadania Fazendinha, onde permanecerá até sexta-feira (31/05). A mostra está instalada na Casa da Leitura Jamil Snege.

A Regional Portão é a última etapa da exposição que, durante o mês de maio, passou por outras regionais e espaços culturais da cidade: Ruas da Cidadania do Boqueirão, CIC e o Centro Cultural Casa Kozák. O trabalho tem apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, da Prefeitura de Curitiba.

Além das imagens retratadas pelo fotógrafo Luiz Woellner, a exposição conta ainda com vídeos e áudios que documentam a relação das mães de santo Dalzira Yaguná, Vilma de Iemanjá e Sandra de Xangô com suas crenças e religiosidade.

“A proposta é dar visibilidade a essas três mulheres e também combater preconceitos com as religiões de matrizes africanas”, disse o produtor cultural Gilmar Rodrigues, que junto com Helen Bastos idealizou o projeto.

Mães de Santo, seus ritos, festas e celebrações aos Orixás

28 a 31 de maio – Rua da Cidadania Portão-Fazendinha

Endereço: Rua Carlos Klemtz, 1100 – Fazendinha

Entrada franca