Publicidade
básico

Um nude para chamar de seu

(Foto: Divulgação)

Num lugar como o Brasil, miscigenado e misturado, graças a Deus, um desafio fashion faz as marcas de moda e de beleza reinventarem o nude. Aquele salmão apagado da caixa de lápis de cor ou o rosado meio lilás, que eram chamados de cor da pele, ficaram ultrapassados, cara pálida! O nude corrigiu a falha histórica e se tornou, finalmente, um conceito, que engloba as nuances, a riqueza e as histórias dos semitons que vão da pele branca à pele negra.

Para saber qual é o seu, aproxime a peça, a maquiagem ou o sapato da sua pele e veja o tom que melhor se harmoniza com ela e some. Não pode puxar para o rosa, o laranja ou o cinza. É nude, como se não houvesse nada sobre a pele, lembra? Se você é morena ou indígena evite usar nudes acinzentados, eles ficam muito mais claros que a pele. Quem tem a pele média/morena pode optar por nudes no tom de pêssego quente. Já a pele negra combina com nudes achocolatados, castanhos e terrosos. E quem tem a pele mais branca, precisa se certificar se o subtom é rosado ou alaranjado.

Esse artifício serve para neutralizar, alongar e valorizar a beleza natural, sem evidenciar contrastes. O batom nude, por exemplo, recria a cor da boca e chama a atenção para outros pontos fortes do rosto. O sapato nude, por sua vez, faz com que as pernas pareçam mais longas, afinal, elimina cortes na silhueta. O mesmo vale para as roupas. Descubra o seu!

Christian Louboutin tem uma linha de sapatos incrível e inclusiva, com todas as nuances de cor. O tom certo pode ajudar a alongar as pernas. Faça o teste e veja como um sapato da cor da sua pele provoca este efeito, diferentemente de um sapato colorido

Para escolher o tom certo da base, há dois truques: provar no pulso ou no colo. Essa linha da foto é da MAC

A Dailus lançou uma linha supercompleta de batons nude, em vários acabamentos, texturas e tonalidades

A Dote conta com tons de nude para todas as mãos

A La Roche Posay tem uma linha de filtros solares com cor e uma série de pigmentos para corrigir o tom do produto

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES