Publicidade
Conteúdo Sustentável

Unilever lança linha de produtos veganos no Brasil

O grupo Unilever lança este mês no Brasil uma nova marca, a Love Beauty and Planet. Certificados pelo PETA e Vegan Act, os produtos de beleza são veganos e trarão também soluções mais sustentáveis para a indústria de produtos de higiene e beleza. Juliana Carvalho, diretora de marketing de Hair Care da Unilever, conta que a busca pelos shampoos veganos cresceu 119% porém, os produtos não são facilmente comercializados ou encontrados por um preço razoável.


Love Beauty and Planet
Criada nos Estados Unidos, a marca já nasceu com sustentabilidade em seu DNA, incluindo ingredientes e embalagens. A maioria dos ingredientes presentes em suas fórmulas são naturais e extraídos de forma sustentável certificada, com frascos feitos de plástico 100% reciclado a partir de garrafas PETs coletadas por cooperativas locais, e que também são recicláveis. Cada linha da marca inclui óleo de coco orgânico que é infundido com um ingrediente natural exclusivo, como manteiga de murumuru, manteiga de karité e água de coco. Além disso, os limpadores presentes nos shampoos e agentes condicionantes dos condicionadores são à base de plantas (plant-based). Alguns ingredientes dão suporte aos meios de subsistência das comunidades que os produzem, acompanhadas para garantir qualidade e longevidade das produções sem contribuir para a perda de biodiversidade, já que muitas vezes eles são raros e frágeis. Um exemplo é a manteiga de Murumuru da Amazônia, originária das altas palmeiras que crescem na bacia do Rio Amazonas, e feita a partir das castanhas que caem das árvores e são coletadas.


Guia ensina a identificar mamíferos aquáticos do Brasil
O Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Aquáticos (CMA), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), acaba de lançar o Guia Ilustrado de Identificação de Cetáceos e Sirênios do Brasil. A publicação mostra as principais diferenças físicas entre baleias, golfinhos e peixe-boi. O ICMBio é vinculado ao Ministério do Meio Ambiente (MMA). No guia, o interessado encontrará os tipos de nadadeiras (dorsal, caudal, peitoral), as características da cabeça, o peso, as medidas, além de hábitos alimentares de cada espécie. A publicação traz ainda as principais ameaças e o mapa de distribuição dos mamíferos aquáticos no Brasil. O objetivo é permtir que leigos, amantes da natureza e pessoas que trabalham próximo ao habitat dos animais (turistas, pescadores, mergulhadores, salva-vidas, estudantes e outros) possam identificar, de forma rápida e eficiente, os cetáceos e sirênios.
Confira: http://www.icmbio.gov.br

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES