A Urbs (Urbanização de Curitiba S/A) vai reforçar o atendimento do transporte coletivo na região do Colégio Estadual Amâncio Moro, entre os bairros Jardim Social e Bacacheri. Neste ano letivo o Amâncio Moro recebeu um número maior de alunos que foram transferidos de outros colégios de Curitiba e também da região metropolitana.

Os reforços das linhas Jardim Social/Batel e Colina Verde começam a operar na próxima segunda-feira (25/2). “Com o aumento temporário de demanda em função das transferências, incluindo de alunos de municípios vizinhos da região Norte, programamos ajustes nas linhas para atender os horários de entrada e saída da escola”, disse o coordenador de Programação e Operações do Transporte, Adão José de Lara.

A linha Jardim Social Batel, que passa em frente ao colégio, foi reprogramada com mais ônibus e para que os horários coincidam com a entrada e saída dos alunos, nos períodos da manhã e tarde. Essa linha atende alunos que se deslocam da região central de Curitiba.

O ônibus Colina Verde é outra linha que passa perto do colégio e que foi reprogramada com alterações de itinerário durante os períodos de entrada e saída dos alunos. O Colina Verde parte do terminal Cabral e atende passageiros que se deslocam da região Norte.

Nos horários das 7h10, 12h30, 13h, 17h30 e 18h20 a linha desviará o itinerário para passar em frente ao colégio. No final de março, o Colina Verde fará integração com a estação-tubo Fagundes Varela, na Linha Verde. Nesta estação vai circular a nova linha Fagundes Varela/Fanny.