Com uma programação diversificada, com muita comida típica italiana, exposição de produtos da colônia, danças, degustação de vinhos, entre outras atrações, a Prefeitura Municipal de Colombo se prepara para realizar a 15ª Edição da Festa da do Vinho, que promete agitar o primeiro fim de semana de junho na cidade que abriga a maior colônia italiana do Paraná.

Para os organizadores, mais uma vez, os grandes shows, a boa comida, alegria e a receptividade dos descendentes de italianos prometem animar os visitantes. As tradicionais festas do vinho e da uva realizadas na cidade estão marcadas como referencial da colonização italiana no estado do Paraná.

Shows – Neste ano, a expectativa é de público recorde, e a agitação já começa na sexta-feira com um grande show com o Grupo Opus Dei.
No sábado, como já é tradicional, a programação reservou espaço especial para o resgate da tradição italiana da cidade, além de atrações que vão desde o sertanejo, passando pelo samba, pagode, moda de viola, rock, pop e o grande show será com o cantor Fábio Júnior.

A programação artística no domingo tem início também com a boa música italiana, depois dança típica e segue com a música gaúcha, rock anos 70, country, sertanejo e o show com a dupla Guilherme e Santiago.

Comida – Muita comida típica, churrasco e o bom vinho da colônia vão alimentar os visitantes nos três dias da festa, além de uma completa praça de alimentação funcionando o tempo todo com a qualidade e o sabor da comida italiana que irão atrair muitos apreciadores.

Tradição – Apresentar aos visitantes a boa safra e manter viva a alegria com o canto e a dança dos primeiros imigrantes italianos, que encontraram em Colombo a terra das oportunidades é uma tarefa que a Prefeitura e os agricultores levam a sério. Desde então sua primeira edição as tradicionais Festa da Uva e do Vinho tem crescido e se tornado destaque entre as maiores tradições culturais do estado. Os vinicultores do Município levarão à festa o melhor vinho, da maior colônia italiana do Paraná, assim como licores, geléias e doces.

Local – A festa acontecerá no Parque Municipal da Uva (Rua Marechal Floriano Peixoto – Centro) e o valor dos ingressos será de um quilograma de alimento não perecível na sexta-feira e de R$ 3 reais no sábado e domingo.