
A chegada de uma frente fria provocou ventos de até 70 quilômetros em Curitiba e Região na tarde deste sábado (31). No Hauer, a placa de uma igreja caiu na Rua Oliveira Viana. Moradores isolam a área porque há risco de a placa, que á grande, cair. Não há registro de feridos.
Também há informações de vários sinaleiros desligados no Centro, Rebouças, Água Verde, o que exige cuidado redobrado no trãnsito. Segundo a Defesa Civil de Curitiba, foi registrada a queda de uma árvore de grande porte na esquina das ruas Isaías Régis de Miranda e Antônio Schiebel, no Boqueirão, e queda de energia nos terminais Campo Comprido e Campina do Siqueira.
A Defesa Civil de Curitiba registrou 13 casas destelhadas com o temporal deste sábado (31). As famílias já estão sendo atendidas pela Prefeitura da cidade. Foram sete casas nos bairros Barreirinha, uma no CIC, duas casas no Campo Comprido, duas residências no Cajuru e uma no Vista Alegre. Também houve quedas de árvores na esquina das ruas Isaías Régis de Miranda e Antonio Schiebel, no Boqueirão, e entre as Ruas Odir Gomes da Rocha e João Goulart, Tatuquara. No Hauer, a placa de uma igreja caiu na Rua Oliveira Viana. Moradores isolam a área porque há risco de a placa, que á grande, cair. Não há registro de feridos.
Curitiba e região metropolitana e as regiões de Maringá e Londrina também sofreram com a ventania, mas os estragos foram mais pontuais e a energia já está sendo reestabelecida. Em Curitiba, cerca de 2 mil unidades consumidoras permanecem sem luz. O maior número de ocorrências se concentrou em São José dos Pinhais, Bocaiúva do Sul e Campina Grande do Sul. Nas três cidades cerca de 10,8 mil clientes ainda estão sem energia elétrica.
Tempo vira em Curitiba com escuridão, chuva, raios e granizo. Temperatura vai cair 10 graus