Arquivo Bem Paraná

A tão esperada chuva que chegou a Curitiba nesta semana já registra estragos em alguns pontos da cidade. De acordo com as informações da Defesa Civil, a chuva desta madrugada foi acompanhada de rajadas de vento de agé 49,4 quilômetros por hora (km/h) conforme registro do Simepar. Esse vento derrubou árvores nos bairros Novo Mundo, Vista Alegre, Bacacheri, Jardim Social, Bairro Alto, Cajuru, Orleans e Vila Izabel. 

Não há, até o momento, registros de alagamentos, feridos, desalojados ou desabrigados.

Equipes da Prefeitura trabalham na limpeza e remoção de galhos.

Também foi registrada a queda de fios de energia na Avenida Presidente Kennedy, no Portão. A Defesa Civil fez uma entrega de lona no bairro Cajuru.

Rajadas de vento de até 49,4 km/h derrubam árvores em Curitiba nesta madrugada

Na manhã deste sábado, Curitiba recebeu rajadas de ventos de 49,3km/h, registradas pelo SIMEPAR com um acúmulo de 12,4 mm de chuva registrados pelo CEMADEN.

Central 156
O cidadão que precisar comunicar a Prefeitura sobre a queda de árvores deve utilizar o telefone 156 da Central de Atendimento ao Cidadão, pelo site (www.central156.org.br) ou pelo aplicativo do serviço. O atendimento é feito por ordem de chamada e também de acordo com a gravidade da situação relatada.

Evite sair de casa
Enquanto estiver chovendo, a orientação da Defesa Civil é que se evite sair de casa. Se a pessoa já estiver na rua, deve evitar se abrigar embaixo de árvores e de estruturas metálicas, estando a pé ou de carro. Debaixo de chuva, o motorista deve redobrar a atenção e reduzir a velocidade.
A Defesa Civil registra as ocorrências que chegam ao município pelo telefone de emergência 199 e, também, pelo 156 (Central de Atendimento ao Cidadão) e pelo 153 (Centro de Operações da Guarda Municipal).
Outras situações decorrentes de chuvas ou temporais podem ser atendidas pelo Corpo de Bombeiros (193) e pela Copel.
Somente Administradores podem e