Ensino superior

Vestibular de Inverno da UniCesumar será neste domingo em Curitiba e mais três cidades

(Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa Unicesumar)

A UniCesumar realiza no próximo domingo (26) o Vestibular de Inverno 2022. São mais 60 cursos de graduação presencial (incluindo Medicina) com opções nas áreas de exatas, humanas e saúde.

As portas de acesso aos prédios onde serão realizadas as provas fecharão às 13h (horário local) nas cidades de Campo Grande e Corumbá e às 13h50 em Maringá e Curitiba (horário de Brasília). Não será permitida a entrada de candidatos nos recintos após esse horário. O processo seletivo inicia às 14h (horário de Brasília). O ensalamento será divulgado no sábado (25) via e-mail e no site.

A recomendação é que os vestibulandos compareçam no local da prova com pelo menos uma hora de antecedência, levando documento oficial com foto, comprovante de pagamento da inscrição, lápis e caneta esferográfica preta.

OUTRAS FORMAS DE INGRESSO
Também há outras oportunidades de estudar na UniCesumar. Os candidatos podem optar pelo vestibular online (exceto Medicina), onde redigem uma redação cujo tema é sobre algum assunto estudado no Ensino Médio ou um tema contemporâneo. O resultado da prova sai em até 48 horas úteis a contar da confirmação da inscrição e participação na seleção.

Há também a possibilidade de ingressar na UniCesumar com a nota do ENEM (2011 a 2021) para os demais cursos e Medicina (2015 a 2021). Outra forma de ingresso é por meio do histórico escolar que será submetido a uma avaliação.

Quem se inscreve com as notas do ENEM pode ainda optar pelo FIES, financiamento do Governo Federal que parcela as mensalidades. O aluno paga uma parte só depois que se formar.

Aqueles que querem trocar de faculdade e estudar na UniCesumar, podem optar por continuar fazendo o mesmo curso em que estava matriculado ou escolher outro curso de uma área afim, aproveitando as disciplinas já cursadas. Neste processo também não é necessário fazer a prova do vestibular.

SERVIÇO:

Mais informações pelo telefone 0800 604 4422, pelo WhatsApp (44) 99139-9006, ou acesse o site

Endereços dos locais das provas:
Maringá/PR: Avenida Guedner, nº 1.610 -- Jardim Aclimação;
Curitiba/PR: Rua Itajubá, nº 673 -- Portão;
Campo Grande/MS: Rua Euclides da Cunha, nº 1.216 -- Centro;
Corumbá /MS -- Rua Dom Aquino nº1.037 -- Centro.