Nesta semana, ocorreu o desfile resort da Chanel aqui em Paris. A coleção entra nas lojas em novembro e antecipa o verão de 2018, mesmo que ela chegue em pleno outono. É uma maneira de fazer o desejo pelo futuro concretizar dentro da moda e que derruba, de uma certa forma, a filosofia do veja agora e compre agora tão defendida em 2016 e executada por algumas marcas.

Nessa busca complexa para agarrar o tempo e o dinheiro de quem gosta de moda, o mercado se apressa em mostrar o que vem por aí, por isso o desfile de anteontem, totalmente inspirado no império greco-romano.

Vamos falar sério, não tem erro, toda mulher ama dourado, um vestido curtinho, uma sandália amarrada na perna. Mesmo que possa não ficar bem nesse combo, a gente gosta de ver. São roupas bonitas e milenares no gosto feminino. Eu não fui ao desfile, mas fui ver as peças numa apresentação para clientes que aconteceu ontem. Até gosto dessas oportunidades de ver as roupas de perto, porque os desfiles são muito rápidos e a gente não vê realmente bem a roupa.

Para falar de mercado e de mudanças no comportamento da moda tem a explosão do que chamamos slow fashion, ou seja, exatamente o contrário da correria para ir comprar rápido e barato nas lojas de grandes redes. É uma roupa pensada e feita com tempo para ser apresentada e depois gerar pedidos também com poucas peças reproduzidas. E para arrematar essa conversa, é sempre bom lembrar que anos atrás falava-se na morte da alta-costura que, para as errôneas previsões, continua viva e linda vestindo as lindas nos tapetes vermelhos da vida. Ponto. Semana que vem tem mais. Confere as legendas das fotos. Bisous.

Ana Clara Garmendia

É ouro
O dourado gritando forte na coleção resort 2018 da Chanel. Mistura de passado greco-romano com as tecnologias e necessidades de hoje. Mais uma boa tacada da marca para garantir o desejo aceso da mulherada.

Divulgação

Anota
A coleção de camisetas da Floriane Fosso está bombando. O que é lindo no trabalho da jovem estilista francesa-camaronense é o seu slow-fashion como a saia da coleção de verão 2017 feita com tecidos reaproveitados da alta-costura.

Divulgação

Não morreu
A atriz Kristin Scott Thomas apareceu linda com esse vestido da alta-costura da Schiaparelli essa semana, num gala do cassino de Monte Carlo. A peça faz também retorno no tempo com a imagem da lagosta estampada em uma homenagem à parceria entre a estilista Elsa Schiaparelli e o pintor Salvador Dali, em 1937. Juntos, eles criaram o Lobster dress, hoje, peça no Museu de Arte da Filadélfia.

ME SEGUE:
E-mail: [email protected]
Instagram: @anagarmendia
Periscope: anagarmendia
Snapchat: anagarmendia68

*********************************************