Arquivo Bem Paraná/Franklin de Freitas – Vilson Ribeiro de Andrade

O ex-presidente do Coritiba Vilson Ribeiro de Andrade avisou nessa sexta-feira (dia 2) que não pretende mais concorrer nas eleições do clube, que podem ocorrer em dezembro de 2020 ou março de 2021. Ele avisou que vai apoiar a candidatura de Renato Follador, da chapa Coritiba Ideal.

Clique aqui para saber mais sobre Follador.

“Não sou mais candidato, não tenho sede de poder e nem vaidade. Que os oponentes disputem e tragam ajuda para o Coritiba. Eu não aceito cargo de ninguém”, disse Vilson, para o Paraná Portal. “As conversas foram aparentemente boas, mas quando chegavam na parte da definição da chapa e do G5 sempre havia impossibilidades, ponderações, resistências e nome vetados. Realmente a união não deu certo porque o pensamento é diferente. Eu só tenho o amor ao Coritiba e vamos para a eleição”, completou Vilson.

Vilson acabou não se entendendo com o atual presidente, Samir Namur, e com João Buffara Lopes, o Jango, dois nomes que podem lançar candidaturas nas eleições. A tendência é que Samir e Jango acabem apoiando a candidatura do médico João Carlos Vialle, ex-diretor do clube.

Neste sábado (dia 3), os sócios do Coritiba vão decidir qual será a data das eleições. A votação ocorrerá de forma virtual, das 10h às 14h, pelo site oficial do clube. As opções são 12 de dezembro de 2020 (logo após a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro) ou março de 2021 (após o encerramento do Brasileirão).