Arquivo Bem Paraná/Geraldo Bubniak – Paraná Clube em campo: escalação não divulgada

O Paraná Clube estreia na Série C do Campeonato Brasileiro nessa segunda-feira (dia 31) às 20 horas, jogando em Erechim, contra o Ypiranga. O clube paranaense só disputou essa divisão nacional uma vez em toda história. Foi em 1990, meses após sua fundação, em 1989. Na época, a ‘Terceirona’ era a última divisão. O time da Vila Capanema terminou em 3º lugar em 1990 e conseguiu o acesso para a Série B.

A partida dessa segunda-feira terá transmissão pela DAZN – plataforma de streaming com mensalidade de R$ 19,90 no Brasil.

O Paraná lançou uma campanha relacionada ao DAZN — clique aqui para saber mais.

ESCALAÇÃO
O Paraná não divulgou os jogadores que viajaram para Erechim, nem deu pistas sobre a escalação. A dúvida fica sobre um dos volantes, já que Ramires, titular absoluto na temporada 2021, foi ‘dispensado’ após o Paranaense. As opções são o recém-contratado Luis Meneses (Marcílio Dias-SC) e Lucas Abreu.

O goleiro Renan, o lateral-direito Jailson, o lateral-esquerdo Christianno e o zagueiro Jeferson são jogadores da lista de ‘dispensados’. Eles tinham contrato com o clube para a Série C. O clube vai tentar uma rescisão sem multa ou outro acordo para liberar os jogadores.

O técnico Maurilio usou o 4-2-3-1 em praticamente todos os jogos da temporada. Na reta final do Paranaense, usou Juninho (esquerda) e Gustavo França (direita) como extremos, com Máxi Rodriguez centralizado.

A posição de centroavante deve ter disputa entre Gustavinho, Reis (Uberlândia) e Pedro).

JEJUNS
Os dois clubes chegam para a estreia na Série C amargando séries sem vencer. O Paraná não vence desde 8 de maio, quando aplicou 2 a 1 no Cascavel CR. Depois, sofreu duas derrotas (para Operário e Athletico) e um empate (Azuriz). O Ypiranga vem de duas derrotas (para Grêmio e Fortaleza) e dois empates (Caxias e Esportivo). A última vitória foi em 31 de março, sobre o Brasil de Pelotas.

YPIRANGA
O Ypiranga fez boa campanha no Gauchão, terminando na quinta colocação da primeira fase. Faltou apenas um ponto para se classificar às quartas de final.

Quatro jogadores deixaram o clube após o campeonato estadual: o lateral Zé Mário, o meia Mossoró e os atacantes Caprini e Jean Silva. Para a Série C, o clube trouxe seis reforços: zagueiro Douglas, laterais Roger e Diego, meia Sodré e atacantes Erick e Luis Soares.

YPIRANGA x PARANÁ
Ypiranga-RS: Paulo Gianezini; Muriel, Reinaldo Dutra, Luis Eduardo e Roger; Fidélis, Mikael e Sodré; Dija Baiano, Luis Soares e Cristiano. Técnico: Júnior Rocha
Paraná: Bruno Grassi; Pedro Costa, Micael, Hurtado e Bryan; Moisés Gaúcho e Luis Meneses (Lucas Abreu); Gustavo França, Maxi Rodríguez e Juninho; Gustavinho (Reis). Técnico: Maurilio
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Local: Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), segunda-feira às 20 horas
TV: DAZN