Arquivo Bem Paraná/Geraldo Bubniak – Thiago Heleno

O zagueiro Thiago Heleno, do Athletico Paranaense, é o terceiro melhor zagueiro da fase de grupos da Copa Libertadores 2020, segundo o ranking de desempenho do Sofascore. O jogador do clube paranaense, de 30 anos, tem nota média de 7,86 na competição continental. Recebeu a nota 8,1 contra o Peñarol e 7,6 contra o Colo-Colo.

Entre os três melhores zagueiros desse ranking, Thiago Heleno é o único que atuou nas duas rodadas da fase de grupos já realizadas. Nery Domínguez, do Racing (Argentina), e Paulo Díaz, do River Plate (Argentina), só disputaram uma partida cada, e conseguiram notas acima de 8,50.

OS MELHORES DA LIBERTADORES 2020
Da fase de grupos, no esquema tático 3-4-3, segundo o ranking do Sofascore

Jogador

Clube

Posição

Nota média

Luis Mejía

Nacional-URU

goleiro

8,00

Nery Domínguez

Racing-ARG

zagueiro

8,60

Paulo Díaz

River Plate-ARG

zagueiro

8,50

Thiago Heleno

Athletico

zagueiro

7,85

Victor Ferraz

Grêmio

lateral-direito

7,65

Ignacio Fernández

River Plate-ARG

meia

10,00

Reynoso

Boca Juniors-ARG

meia

8,10

Fabra

Boca Juniors-ARG

lateral-esquerdo

8,00

Salvio

Boca Juniors-ARG

ponta-direita

8,20

Enrique Flores

Bolívar-BOL

ponta-esquerda

8,20

Matías Suárez

River Plate-ARG

centroavante

9,40

O bom desempenho de Thiago Heleno aparece nas estatísticas da Libertadores. Ele não cometeu faltas e sofreu duas até agora. Já acertou dois passes para finalizações. E tem média de 10 lançamentos certos por jogo e 68 passes certos por jogo, além de 10 ações defensivas certas por jogo (desarmes, interceptações e rebatidas somadas). E ganhou 6 duelos na bola aérea por jogo, na média. Os dados do Sofascore.

ATHLETICO
Além de Thiago Heleno, outros destaques do Athletico no ranking do Sofascore são o lateral Adriano (média 7,55), o ponta Nikão (7,50), o zagueiro Robson Bambu (7,15) e o goleiro Jandrei (7,10).