Divulgação/Paraná Clube/Rui Santos – Bauermann

O zagueiro Eduardo Bauermann, 24 anos, entrou com ação trabalhista contra o Paraná Clube. Ele alega falta de pagamentos de salários, direito de imagem, 13º, férias e depósitos de FGTS.

O valor total da ação, que tramita na 5ª Vara do Trabalho de Curitiba, é de R$ 177 mil. As informações são do Globoesporte.com.

Os advogados do jogador cobram os salários de outubro, novembro e dezembro; direitos de imagem de agosto a novembro; pagamento do 13º salário, verbas rescisórias, multa, férias e falta de recolhimento do FGTS.

Desde o final de 2019, o Paraná em enfrentando processos de jogadores. O lateral-direito Eder Sciola, o centroavante Jenison e o meia Jhemerson entraram com ações semelhantes. O meia Alesson fez um acordo e acertou com o Bahia.

Bauermann deixou o Paraná no final de 2019 e acertou com o América-MG. Em 2019, quando defendeu o clube paranaense, ele chegou a receber uma proposta do Sint-Truidense, da Bélgica, mesma equipe que comprou o volante Jhonny Lucas. Na ocasião, o clube belga ofereceu 500 mil euros por 80% dos direitos econômicos do zagueiro. No entanto, o atleta preferiu não seguir para o futebol europeu.

Em 2019, o defensor disputou 24 jogos pelo Paraná. Entre os jogadores do clube que atuaram na edição 2019 da Série B, Bauermann teve a 10ª melhor média no ranking do Sofascore, com nota 6,89. Os melhores foram o goleiro Thiago Rodrigues (7,21), Eder Sciola (7,07), Matheus Anjos (7,02) e Fernando Neto (6,96).