São Paulo — Um dia após a queda de energia elétrica que atingiu o Sistema Regional de Proteção ao Vôo dos aeroportos de Congonhas, Cumbica, Viracopos e Campo de Marte, no Estado de São Paulo, o índice de atrasos nos terminais de todo o País continuava alto. Normalmente, o índice de atrasos fica entre 10% e 15% do total de vôos previstos. De acordo com a Infraero, até as 19 horas de ontem, dos 1.237 vôos programados, 383 atrasaram mais de 30 minutos (31%) e 46 foram cancelados (3,7%).

“Não lembro”
Goiânia — Mohammed D’Ali Carvalho, que está preso na carceragem da Delegacia de Homicídios, em Goiânia (GO), disse em entrevista ao Grupo Estado que, no momento do crime, estava sob efeito de crack e cocaína. “É o seguinte, experimentei crack e depois misturei com a cocaína. Não me lembro de mais nada”, afirmou.  Odair de Menezes, um dos dois advogados que defendem Carvalho, alega que ele estava sob efeito de drogas quando praticou o crime. “E não houve ocultação de cadáver, já que indicou a localização do corpo”, disse. O advogado também alega que seu cliente é réu primário.

Resgate
Rio de Janeiro — O mau tempo prejudicou as trilhas no final de semana no Rio de Janeiro. Um casal e um grupo de turistas precisaram do auxílio de bombeiros para serem localizados em suas incursões pela Floresta da Tijuca e pela Pedra da Gávea, respectivamente. Na manhã de ontem foi a vez de um grupo com quatro homens e três mulheres se perder no alto da Pedra da Gávea. O nevoeiro impediu o grupo de encontrar o caminho de volta. Todos foram resgatados sem ferimentos.

Reajuste
Brasília — O pagamento do Bolsa Família referente ao mês de julho foi concluído pelo governo federal com reajuste médio de 8%, segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Assim, a recomposição dos valores com base variação do Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC), entre junho de 2007 e maio de 2008, resultou em R$ 67 milhões a mais transferidos às 11 milhões de famílias atendidas pelo programa em todo o País.

Lula e Cristina
Buenos Aires — O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a Buenos Aires no final da tarde de ontem. Acompanhado por 264 empresários brasileiros, ele participa hoje da cerimônia de abertura de um encontro empresarial entre o Brasil e a Argentina. A presidente do país vizinho, Cristina Kirchner, também abre o evento, numa tentativa de impulsionar os negócios entre os dois países.